Atividades do Proerd 2023 são iniciadas na rede municipal de educação
Em 23 anos de projeto, mais de 280 mil alunos já foram atendidos em todo o estado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), renovou na segunda-feira (27) a parceria com a Polícia Militar do Estado de Rondônia para dar início às atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Escola Municipal Jesus de Nazaré, uma das contempladas com o programa, e contou com a presença de alunos, pais, professores, e autoridades da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.
Publicidade
De acordo com Gláucia Negreiros, titular da pasta de educação, essa parceria incluí atividades que enriquecem as ações extracurriculares. “Faz parte do projeto educacional do município trabalhar a interdisciplinaridade com os temas transversais, que é exatamente tudo o que o Proerd aborda, porque sabemos que isso está no cotidiano das crianças. Essa parceria com a Polícia Militar tem esse objetivo. A gente espera que os alunos se conscientizem com os temas do programa. A conscientização deles é o que de mais importante o Proerd nos possibilita”, observou.
Cerimônia contou com a presença de alunos, pais, professores, PM e PRF
Louise Salvador é diretora do Departamento de Saúde Escolar da Semed, núcleo que coordena junto com a PM/RO as ações do Proerd, e reforçou que o programa vai além de ensinar as crianças a dizerem não às drogas. “O Proerd ensina sobre disciplina, respeito e, sobretudo, princípios que contribuem para a formação do caráter de cada uma das nossas crianças”.
Coronel Braga, coordenador de atividades sociais da Polícia Militar, reforçou a importância do programa para a diminuição da criminalidade e da violência. “O Proerd é um mecanismo de combate ao crime de forma mais eficaz. Através das nossas crianças, nós levamos as ferramentas necessárias para que elas tomem decisões sábias e assertivas, e construam a vida no caminho do bem”.
PROERD
Criado com objetivo de manter as crianças longe das drogas e ensinar técnicas para que os alunos façam escolhas com segurança e responsabilidade, o Proerd chegou em Rondônia no ano 2000. Nestes 23 anos, mais de 280 mil alunos já foram atendidos em todo o estado. A formação acontece a cada semestre e as aulas são ministradas por policiais militares, juntamente aos professores das turmas. Os alunos contemplados recebem o Kit Proerd com cartilha, camiseta e boné.
Exposição no Palácio Rio Madeira reuniu produtores rurais, artesãos e microempreendedores
A próxima edição da Exposição da Agroindústria Familiar, será dia 31 de março, no estacionamento Pirarucu no Palácio Rio Madeira, na Capital
Circuito Energia será a nova atração turística estruturada em Porto Velho
Circuito é resultado de parceria entre a Semdestur e Santo Antônio Energia
Detran incentiva o Cadastro Positivo de Condutores para motoristas rondonienses
O Cadastro Positivo de Condutores oferece benefícios aos motoristas que não tiverem cometido infrações de trânsito nos últimos 12 meses, e pode ser acessado na Carteira Digital de Trânsito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook