Atletas conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
As conquistas refletem os investimentos no esporte educacional promovido pelo governo de Rondônia
Conquistas refletem os investimentos no esporte educacional, promovido pelo governo de Rondônia
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024. Anna Gabriela e Lara Rita, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM IV), garantiram a medalha de prata na categoria dupla feminina; enquanto Igor Codeço, aluno de uma instituição de ensino privada, e Arthur Loose, da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Jovem Gonçalves Vilela, asseguraram bronze nas categorias simples masculino e dupla masculina, respectivamente. As medalhas foram conquistadas no dia 16 de novembro e refletem os investimentos no esporte educacional, promovido pelo governo de Rondônia.
A iniciativa tem o incentivo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que contribui com suporte técnico e estrutura para preparação dos atletas escolares.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o impacto das conquistas. “As vitórias dos atletas são um orgulho para o estado e uma prova de que investir no esporte é investir no futuro. O governo continuará oferecendo as condições necessárias para que mais jovens possam alcançar seus sonhos.”
A secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, reforçou o empenho da gestão estadual com o esporte escolar. “As medalhas demonstram que o esporte é mais que competição, é inclusão e desenvolvimento. Nossos jovens mostraram que dedicação e apoio geram grandes resultados”, frisou.
JOGOS DA JUVENTUDE
Os Jogos da Juventude são o principal evento multiesportivo do Brasil para jovens de 15 a 17 anos, com organização do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com 4.208 atletas, de todas as regiões do país, o evento tem maioria feminina entre os participantes, com 2.113 mulheres inscritas, enquanto os homens totalizam 2.095 atletas. Todas as 27 unidades federativas brasileiras estão representadas na competição.
As competições abrangem 18 modalidades olímpicas, com faixa etária predominante de 15 a 17 anos, exceto algumas modalidades, que permitem faixas específicas:
- Esgrima: 14 a 17 anos;
- Ginástica artística feminina e ginástica rítmica: 13 a 15 anos;
- Judô: 14 a 16 anos; e
- Tênis de mesa: 14 a 15 anos.
João Pessoa sucede Ribeirão Preto (2023) e Aracaju (2022) como sede dos Jogos. Brasília foi anunciada como cidade-sede da próxima edição, que acontecerá em 2025.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
As conquistas refletem os investimentos no esporte educacional promovido pelo governo de Rondônia
Programa Faculdade da Prefeitura ofertou mais de 1.200 bolsas de estudo na gestão Hildon Chaves
Programa gera oportunidades para estudantes de baixa renda que sonham com a formação superior
Prefeitura de Porto Velho conquista prêmio nacional com o trabalho de ‘Vacinação Sem Fronteira’
Realizada pela Semusa, ação para ampliação da cobertura vacinal é reconhecida nacionalmente pelo segundo ano consecutivo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook