Atualização do caso Juiz Marcos Scalercio - 05/09
Foram recebidos pela organização e pelo Projeto Justiceiras até esta segunda (05/9), 96 relatos de assédio e de violência sexual por meio das redes de atendimento das entidades
O Me Too Brasil vem à público atualizar os relatos de assédio e violência sexual cometidos pelo do juiz e professor Marcos Scalercio. A organização e o Projeto Justiceiras têm prestado assistência jurídica, psicológica e socioassistencial às vítimas desde que as primeiras denúncias foram recebidas.
Foram recebidos pela organização e pelo Projeto Justiceiras até esta segunda (05/9), 96 relatos de assédio e de violência sexual por meio das redes de atendimento das entidades. Desses, 26 casos foram encaminhados pelo Projeto Justiceiras ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outros 70 foram relatos encaminhados pela rede de escuta do Me Too Brasil.
Entre os relatos, seis (6) são de estupros. Nessas denúncias, duas (2) vítimas de violência já foram ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo e os casos de outras duas (2) foram encaminhados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Um (01) caso de estupro não foi ouvido pela Justiça e outra vítima não quis formalizar a denúncia.
Diante da quantidade e gravidade dos relatos, inclusive com denúncias de estupro, o Me Too Brasil espera que a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) ou o CNJ determinem o afastamento imediato do juíz Marcos Scalercio de suas funções. Para isso, a organização encaminhou ao CNJ ofício com cópia de dezenas de relatos recebidos, ratificando a importância da necessidade da abertura do processo disciplinar competente.
Aguardamos que o caso seja exemplar no combate ao assédio e violência sexual praticada cotidianamente contra as mulheres nos ambientes de trabalho e por agressores que abusam de suas posições de poder.
Nossa missão é ajudar sobreviventes a romperem o silêncio e, assim, enfrentar a violência sexual no Brasil. Denúncias ou relatos anônimos podem ser encaminhadas pelo site da organização.
Acesso ao residencial Cristal da Calama começa a receber pavimentação
Serão asfaltados cerca de 2,5 quilômetros do perímetro na avenida Calama
Rua de Lazer e Cidadania estará no Porto Bello IV no próximo sábado (10)
Residencial receberá ações esportivas, recreativas e educativas
MPRO e Aeronáutica estreitam relações para combate à criminalidade
O integrante do MPRO ressaltou a importância da parceria na busca por meios para prevenir e combater crimes, considerando principalmente o fato de a cidade se encontrar em região de fronteira, acentuando sua vulnerabilidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook