Audiência pública em Cacoal vai detalhar ações do Plano Decenal Municipal Socioeducativo
Apresentação das ações e metas é resultado da pesquisa de mestrado do servidor Lindomar de Jesus Firmiano
Ações institucionais envolvendo o sistema socioeducativo no município de Cacoal serão tema de uma audiência pública que será realizada no dia 14 de outubro no auditório do Fórum Aldo Castanheira, na comarca de Cacoal. A audiência, que tem por objetivo apresentar a execução do Plano Decenal Municipal Socioeducativo (2014-2024), é resultado da pesquisa de mestrado do assistente social Lindomar de Jesus Firmiano, servidor do TJRO sob a organização conjunta do Juízo da 2ª Vara Cível e Infância e Juventude, por meio da magistrada titular Elisângela Frota Araújo Reis, com o Núcleo Psicossocial de Cacoal.
Durante a audiência será apresentada a pesquisa desenvolvida pelo servidor, como o tema Sistema de Informação para Medidas Socioeducativas: Prestação de Serviço à Comunidade, Liberdade Assistida, Internação e Semiliberdade, em que detalha as informações do Plano e como as instituições vêm executando as ações. As informações vão subsidiar a avaliação das metas elencadas no referido plano decenal que propõe o desenvolvimento de ações integradas com a rede de atendimento ao adolescente em conflito com a lei nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Assistência Social, Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer. “O plano é de total interesse da sociedade. O objetivo é garantir que todos conheçam o plano e acompanhem as ações como estão desenvolvidas”, explicou o servidor autor da pesquisa.
Serão convidados para participar da audiência representantes de instituições com responsabilidade de execução das metas e ações elencadas no referido plano ao longo dos dez anos nos três poderes, entre eles prefeitura, gestores das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esporte e Cultura e Assistência Social; Ministério Público; Defensoria Pública; Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente (CMDCA); Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS); Conselheiros Tutelares; Poder Legislativo; Comandante da Polícia Militar; Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, Coordenadoria Regional da Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Cacoal.
Mais de 30 mil pontos de luz já foram acionados pela Prefeitura de Porto Velho em 2022
Ações foram realizadas na capital, distritos e comunidades rurais
Divulgada lista de candidatos inscritos no processo seletivo para contratação de médico veterinário
Candidatos devem ficar atentos aos atos, editais e comunicados referentes ao processo
Prefeitura alerta sobre mudança de endereço da feira no domingo (2)
Feira do Cai N'Água será transferida para o bairro Nova Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook