Audiência Pública em Rondônia finaliza com promessa de análise pela Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal sobre a legalização e exploração de minérios no Estado
O deputado federal Coronel Chrisóstomo presidiu o evento ao lado do ministro de Minas e Energia - Bento Albuquerque
O deputado federal Coronel Chrisóstomo presidiu o evento ao lado do ministro de Minas e Energia - Bento Albuquerque, do governador Marcos Rocha, mineradores, representantes de cooperativas do ramo mineral, instituições, sindicatos e demais autoridades da região.
Na ocasião, o ministro Bento Albuquerque parabenizou a iniciativa do deputado em propor o debate e afirmou que “é muito importante sair do gabinete de Brasília e conhecer a realidade do povo de cada região do país”.
Já o governador Marcos Rocha assegurou que “há interesse por parte do estado trabalhar em conjunto com as entidades responsáveis para a legalização da exploração do minério no estado”, destacou.
O debate que envolveu representantes de diversas entidades serviu para levar ao conhecimento do ministro Bento e aos demais membros de sua comitiva, a importância de legalizar a extração de minério e como isso poderá ajudar no desenvolvimento do estado.
Participaram ainda, lideranças indígenas como o cacique Henrique Suruí que se colocou à disposição para debates futuros e aprofundamento do tema a respeito da exploração de minérios em terras indígenas.
Tema esse muito importante como salientou o ex-senador Ernani Amorim que agradeceu o deputado Coronel Chrisóstomo e destacou que “em mais de 43 anos de trabalho nesse ramo, nunca tivemos no estado algo tão relevante que tratasse da mineração”, pontuou.
Exploração de minérios em terras indígenas em Rondônia é debatida
Pelo teor das discussões e a forma que o evento foi conduzido, Bento Albuquerque evidenciou que já valeu à pena a realização da audiência
Jaqueline Cassol anuncia mais R$ 687 mil para a saúde em Cacoal
Maior parte dos recursos foi destinado para melhoria no atendimento de saúde da mulher e são emendas do ex-senador Ivo Cassol
CPI vai ao Acre ver andamento de investigações envolvendo a Energisa
Parlamentares querem saber quais pontos foram abordados e ganhar novas ferramentas de atuação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook