Fiero defende regularização de exploração da mineração em RO
Também ressaltou que a Fiero está à disposição daqueles que têm interesse em investir no Estado para esclarecer, acompanhar o processo de instalação e início das atividades em Rondônia
A regulamentação da exploração mineral em Rondônia foi a tônica da audiência pública realizada nesta sexta-feira, 4 no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), que contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e demais autoridades estaduais, como o governador Marcos Rocha, o deputado federal, Coronel Chrisóstomo, autor da proposta de realização da audiência pública, demais parlamentares federais e estaduais, além de líderes sindicais ligadas à área de extração mineral.
A Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) foi representada pelo superintendente Gilberto Baptista, que enfatizou a importância do Projeto de Lei para regulamentar a exploração de mineração em terras indígenas. De acordo com o dirigente da Fiero, esta lei deverá contar regras claras para que sejam evitadas evasão clandestinas.
O superintendente da Federação também informou que o Governo do Estado possui uma política de incentivo tributário que outorga crédito presumido de ICMS em até 85% para as indústrias instaladas ou que venham a se estabelecer em Rondônia, como forma de aumento da competitividade e geração de empregos.
Também ressaltou que a Fiero está à disposição daqueles que têm interesse em investir no Estado para esclarecer, acompanhar o processo de instalação e início das atividades em Rondônia. “Nesse aspecto, qualquer uma das indústrias podem nos procurar, que prestaremos todas as informações que forem necessárias”, afirmou.
STF reconhece competência concorrente de prefeito e câmara municipal para dar nomes a ruas
Em julgamento de recurso extraordinário relativo à Lei Orgânica do Município de Sorocaba, a maioria do Plenário entendeu que existe uma coabitação normativa entre o Executivo e o Legislativo.
Com modulação de efeitos, Corte Especial exige comprovação de feriado local na interposição do recurso
Ao apresentar o voto que foi seguido pela maioria, o ministro Luis Felipe Salomão ressaltou que, durante o amplo debate do tema na Corte Especial, várias soluções jurídicas foram analisadas.
Recebimento pessoal de notificação não é requisito para constituir devedor em mora
No caso analisado, a financeira ajuizou ação de busca e apreensão em razão do não pagamento das prestações do financiamento de um carro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook