Ministério Público vai fiscalizar Eleição Unificada para Conselheiros Tutelares que ocorre neste domingo
Os eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro 2020 e terão mandato até 2024
A Eleição Unificada para os Conselheiros Tutelares 2019, em todos os Estados do Brasil, será realizada neste domingo (6/10). Em Rondônia, a votação ocorrerá em 50 municípios, no horário das 8 às 17 horas.
Em Porto Velho e Alvorada Oeste, a eleição para Conselhos Tutelares ocorrerá em outras datas, que ainda serão definidas. Os eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro 2020 e terão mandato até 2024.
O Ministério Publico de Rondônia é responsável pela fiscalização do pleito, que conta com a importante parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) e Associação Rondoniense de Municípios (Arom).
Para votar, é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral e comparecer ao local de votação levando o título de eleitor e um documento oficial com foto.
Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento de direitos e garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos, bem como orientar a construção da política municipal de atendimento a Crianças e Adolescentes.
Alexandre de Moraes defende inquérito sobre fake news
Para ministro, fala de Janot incitou ataque a juíza em São Paulo
Sistema Fecomércio/Sesc/Senac apresenta ações realizadas em Rondônia à Deputada Federal Mariana Carvalho
O objetivo do encontro foi apresentar à deputada os relevantes serviços prestados pelo Sistema em benefício da população rondoniense, nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Qualificação Profissional
MP participa de audiência sobre aprimoramento de políticas públicas para combate à violência física e sexual de crianças e adolescentes
O Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini ressaltou que existe uma falha do Estado na questão de políticas públicas para enfrentar o problema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook