Audiência pública vai debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 para Porto Velho
Objetivo é promover a participação da sociedade em ações prioritárias
Encontro acontecerá no Teatro Banzeiros, Centro de Porto Velho
Nos dias 15 e 17 de março, a Prefeitura de Porto Velho realizará audiências públicas para debater a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano de 2022. O encontro será ministrado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), no Teatro Banzeiros, com transmissão ao vivo pela internet a partir das 19h.
A LDO é elaborada anualmente e tem como propósito apontar as prioridades do município, além de orientar a criação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de acordo com o que foi definido no Plano Plurianual (PPA).
Áreas da saúde, educação, infraestrutura e habitação são as principais pautas que serão discutidas por meio do Planejamento Participativo que tem como objetivo central promover a participação da população com a finalidade de entender as necessidades de cada comunidade visando a implantação de políticas públicas e ações prioritárias a serem adotadas pelo município.
José Cantídio, secretário-adjunto da Sempog
“Esse encontro é uma oportunidade importante para as pessoas falarem sobre a necessidade de seus bairros e comunidades. É através deste diálogo que será possível nortearmos as melhores ações a serem adotadas com foco no desenvolvimento econômico, social, urbanístico e ambiental”, ressalta José Cantídio Pinto, secretário-adjunto da Sempog.
Um questionário virtual com 28 perguntas foi disponibilizado pela Sempog. A ideia é levantar dados sólidos para compor o planejamento estratégico e apresentar as melhores resoluções dos problemas apresentados. É neste momento que a comunidade deve participar apontando as demandas e as necessidades que serão analisadas e consideradas na elaboração orçamentária.
“Com base nos anseios da comunidade, a gestão pública vai elaborar um planejamento priorizando os serviços conforme os recursos disponibilizados em caixa”, finaliza o secretário-adjunto.
Imunização infantil contra a covid-19 segue abaixo do esperado em Porto Velho
Doses seguem ofertadas nas unidades de saúde
Pedidos de licença para criação de peixe aumentam em Rondônia
Depois do crescimento de licenças ambientais houve um aumento significativo do cultivo semi-intesivo principalmente da espécie do tambaqui Colossoma macropomum
Cursos profissionalizantes remoto e presenciais estão com inscrições abertas no Idep
Para se inscrever, os alunos precisam preencher formulário no site do Idep até 14 de março
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook