Tesoureiro da OAB participa de posse do novo procurador de Justiça do MP/RO

Representando o presidente da OAB/RO, Marcos Zani participou de forma on-line e destacou a importância do momento, tanto para a carreira do novo procurador, como também para a composição do Ministério Público

Ascom OAB/RO
Publicada em 09 de março de 2022 às 11:33
Tesoureiro da OAB participa de posse do novo procurador de Justiça do MP/RO

O tesoureiro da Seccional Rondônia da OAB, Marcos Donizetti Zani, participou, da posse do novo procurador de Justiça Flávio José Ziober. A solenidade foi realizada na segunda-feira, durante a 443ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores, integrando o novo membro.

A cerimônia foi realizada de forma híbrida, com parte dos membros e convidados presentes e outra parte acompanhando a transmissão on-line pela plataforma Microsoft Teams, e contou com a participação de representantes de todos os poderes constituídos, instituições e entidades representativas.

Representando o presidente da OAB/RO, Marcos Zani participou de forma on-line e destacou a importância do momento, tanto para a carreira do novo procurador, como também para a composição do Ministério Público. ““A OAB Rondônia deseja sucesso ao procurador Flávio José Ziober, pois entende que é um reconhecimento profissional. Por onde passou – Alta Floresta, Santa Luzia do Oeste e Pimenta Bueno – deixou um legado de profissionalismo”, destacou Marcos Zani.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, os desembargadores Valdeci Castellar Citon e Gilberto Barbosa, o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o comandante da Polícia Militar, coronel James Alves Padilha, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, que representou a Associação do MP, (AMPRO) o e o deputado Estadual Alan Queiroz, representando a Assembleia Legislativa.

A promoção para o cargo de Procurador de Justiça de Flávio José Ziober ocorreu em sessão virtual do Conselho Superior do Ministério Público na última sexta feira (04/03).

Como parte das formalidades da cerimônia, o procurador de Justiça Flávio José Ziober recebeu das mãos do procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a nova carteira funcional, e recebeu ainda do corregedor-geral do Ministério Público, Cláudio Wolff Harger, a Medalha do MPRO no grau Grã-Cruz.

Flávio José Ziober ingressou no Ministério Público na 6ª turma, em 1992. Tomou posse no dia 14 de agosto daquele ano. Assumiu de imediato as promotorias de Alta Floresta e Santa Luzia do Oeste, onde permaneceu por dois anos. Depois atuou pelo mesmo período na Comarca de Pimenta Bueno.

A terceira missão já foi em Porto Velho, na antiga 14ª Promotoria, vinculada à 3ª Vara Criminal, e posteriormente, em 2009, assumiu a 1ª Promotoria da Vara de Família.

Atualmente, Flávio José Ziober ocupa o cargo de Chefe de Gabinete da Corregedoria Geral do Ministério Público, sob a titularidade do Procurador de Justiça, Cláudio Wolff Harger. A mesma função executou com os Corregedores-Gerais, Cláudio José Barros Silveira, Edmilson José de Matos Fonseca, e Vera Lúcia Pacheco.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook