Audiências públicas para elaboração da LOA iniciam nesta terça, 21/5
Primeira reunião será realizada no distrito de São Carlos.
Nesta terça-feira (21/5), têm início as audiências públicas para participação popular na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Porto Velho. A primeira audiência acontece no distrito de São Carlos, às 16h, na escola Henrique Dias, localizada na rua Padre Chiquinho, nº 120.
As audiências são promovidas pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempog). De acordo com o prefeito Hildon Chaves, além de fazer parte do processo burocrático, a participação popular garante mais transparência às ações do Executivo Municipal.
O principal objetivo é coletar as proposições da sociedade para o exercício de 2020, visando elaboração e estruturação do Projeto da Lei Orçamentária Anual para o mesmo ano. O ciclo, que se encerra apenas no dia 31 de maio, foi elaborado em cumprimento ao artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Novo Procurador-Geral de Justiça do MPRO diz que vai priorizar o combate à corrupção e às organizações criminosas em sua gestão
O novo Procurador-Geral de Justiça do MP enfatizou ainda que a corrupção, além disso, é apontada como uma das causas da pobreza do país.
Em sessão plenária, TCE referenda decisão e mantém suspensa licitação do transporte público de Porto Velho
Após a leitura do voto, os membros do Colegiado se manifestaram no sentido de que as infringências e falhas verificadas no edital são graves o suficiente para impedir a continuidade do procedimento.
Jurisprudência do STJ delimita punições por litigância de má-fé
A prática da litigância de má-fé e as punições possíveis, de acordo com o que prevê a legislação, têm despertado várias discussões no STJ e, por vezes, críticas ao sistema recursal.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook