Audiências sobre Plano de Mobilidade Urbana de Porto Velho começam na quarta-feira, 17
População deve participar e apresentar sugestões
Primeira audiência vai discutir acessibilidade universal
Na próxima quarta-feira (17), tem início as audiências públicas para discutir a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Porto Velho. As reuniões serão de forma virtual.
O tema central no primeiro dia será mobilidade, onde serão abordados assuntos como a implantação e instalação de calçadas e áreas de circulação a pedestres, promoção da acessibilidade universal voltado ao direito de locomoção de todas as pessoas, independente das suas limitações, além da criação de condições adequadas para circulação de ciclistas (ciclovias e ciclofaixas).
Segundo a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos, qualquer pessoa pode participar das audiências e contribuir com suas propostas, ideias e sugestões para as melhorias na mobilidade em Porto Velho, com foco em todos os públicos.
“São essas discussões que farão com que o plano efetivamente atenda às necessidades da população, servindo de instrumento legal para aplicação das políticas públicas. E ninguém melhor que o munícipe para saber o que a cidade precisa”, frisou.
Pelo que estabelece a Lei Federal Nº 12.587/2012, que trata da política nacional para o setor, todo município brasileiro com mais de 20 mil habitantes deverá estar com o seu Plano de Mobilidade Urbana aprovado até abril de 2022.
O link para participar das discussões será divulgado no dia da audiência, na página da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) na internet.
Covid-19: Rondônia com 273.705 casos e 6.594 mortes; Porto Velho não registrou mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados seis óbitos por covid-19 em Rondônia
Município economiza R$ 600 mil com nova empresa de coleta de lixo
FG Soluções Ambientais inicia os trabalhos na tarde desta terça-feira
Prefeita sanciona lei que autoriza pagamento retroativo do piso nacional para profissionais do magistério
Com a sanção da lei, a Secretaria de Educação já incluirá na folha de pagamento do mês de novembro
Comentários
Será que os gestores municipais do trânsito de Porto Velho não conseguem enxergar o que é uma cidade moderna, onde a mobilidade urbana tem ares de cidade desenvolvida ?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook