Aula inaugural marca início da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’
Deputada Jaqueline Cassol destinou emenda parlamentar de R$ 700 mil
A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) participou da aula inaugural da 3ª edição do projeto ‘Empoderamento da Mulher’, realizado na noite de sexta-feira (30) por meio de uma plataforma on line. Nesta edição estão sendo ofertados 8 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), beneficiando 2 mil mulheres de Rondônia. Os cursos são oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e contou com emenda parlamentar da deputada no valor de R$ 700 mil.
“Logo que me apresentaram o projeto eu abracei a causa. Muitos estudos mostram que a dependência financeira é um dos fatores que fazem mulheres se submeterem a violências domésticas. Derrubar essa barreira é uma das maiores dificuldades encontradas por elas e eu quero ajudar a vencerem esse problema” destacou a deputada.
O reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, também participou da aula inaugural, ele afirmou que sem o apoio da deputada Jaqueline Cassol a realização da 3ª edição do projeto não seria possível.
“Além do aporte financeiro da deputada Jaqueline Cassol para a realização do projeto, sempre contamos com o apoio dela com destinação de recursos para o Ifro, o que beneficia a toda sociedade. É muito importante tê-la envolvida nesse projeto, cujo objetivo é empoderar as mulheres do nosso estado”, agradeceu Uberlando.
Os cursos são gratuitos e serão ministrados na modalidade a distância (EaD), com carga horária de 160 horas, durante o período de 4 meses. Entre os cursos oferecidos estão: Assistente Administrativa, com 300 vagas; Assistente Financeira, com 300 vagas; Cuidadora Infantil, 200 vagas; Estética Facial e Maquiagem, sendo 300 vagas; Cuidadora de Idoso, com 200 vagas; Gestão de Vendas e Marketing Digital, com 300 vagas; Espanhol Básico, 200 vagas e Inglês Básico, com 200 vagas.
Um bom sinal
O descrédito que ronda as atividades de alguns poderes da República impulsiona ainda mais a desesperança de muitos segmentos sociais
Lula não precisa de Bolsonaro para vencer
"No meio político, em especial na mídia, ainda há quem insista na lengalenga de que Lula torce por Bolsonaro, deseja que seja ele o adversário e faz corpo mole em relação ao impeachment. Como se Lula quisesse enfrentar Bolsonaro, pois só assim ganharia. Nada disso é verdade", escreve Marcos Coimbra
Deputado Anderson propõe elaboração de PL para suspender medidas que resultem em despejo, desocupação ou remoção forçada de famílias no período de pandemia
A preocupação de Anderson é resguardar a vida das pessoas, evitando que famílias sejam destruídas caso infectadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook