Aula magna do curso de formação inicial de novos magistrados(as) acontece na segunda-feira, 13 de fevereiro

Com o tema “Os desafios éticos da magistratura”, a aula será ministrada pelo magistrado Haroldo Dutra Dias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Assessoria/Escola da Magistratura do Estado de Rondônia
Publicada em 11 de fevereiro de 2023 às 10:04

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, a aula magna do Curso Oficial de Formação Inicial de Magistradas e Magistrados provenientes do XX Concurso Público para provimento do cargo de juiz de Direito substituto do TJRO.

A atividade será aberta a convidados, magistrados(as) e assessores(as) do Judiciário rondoniense. Com o tema “Os desafios éticos da magistratura”, a aula será ministrada pelo magistrado Haroldo Dutra Dias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Juiz de Direito do estado há 20 anos, Dutra é mestre e doutorando em Neurociências, com pesquisas sobre neurobiologias das emoções, saúde mental e bem-estar psíquico. Atualmente investiga depressão e ansiedade, especialmente no ambiente de trabalho e nas escolas. É autor de diversos best-sellers, como “A Bússola e o Leme”, “Mind” e “Meditação – A arte da Serenidade”, que estiveram em primeiro lugar na Amazon. Professor da Escola Judicial do TJMG, há 30 anos realiza treinamentos de juízes(as) e servidores(as), tratando de temas como gestão de pessoas, produtividade, habilidades socioemocionais, comunicação pacificadora e bem-estar psíquico.

Haverá transmissão privada da aula para o público-alvo que não puder comparecer pessoalmente. Para tanto, é necessário solicitar o link pelo e-mail [email protected]

magna_logo.jpeg

Curso Oficial

A turma da Formação Inicial será composta por 29 magistrados(as) recém-empossados(as) nesta sexta-feira, 10 de fevereiro. Os novos juízes e juízas foram nomeados no último dia 11 de janeiro, em atos publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

O propósito do curso é favorecer a ambientação funcional, organizacional e o reconhecimento das peculiaridades locais, além de acrescentar aos conhecimentos prévios o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes essenciais ao exercício das funções jurisdicionais e administrativas, gerando maior segurança no enfrentamento dos desafios decorrentes da magistratura.

A formação terá duração de três meses, de 13 de fevereiro a 19 de maio, com carga horária de 480 horas-aula.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook