Aulão de Capoeira envolve participantes do Talentos do Futuro e famílias

Programa Talentos do Futuro conta com a parceria da Associação Capoeira Manduca da Praia

Etiene Gonçalves Foto: Leandro Morais
Publicada em 18 de outubro de 2021 às 11:21

O encontro reuniu 50 participantes O encontro reuniu 50 participantes

A Prefeitura de Porto Velho promoveu no sábado (16), um Aulão de Capoeira especial do Dia das Crianças para os alunos que integram o Programa Talentos do Futuro. O encontro reuniu aproximadamente 50 participantes e aconteceu na Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, localizada no bairro Esperança da Comunidade, na zona Leste.

Segundo o Mestre Kuka, professor responsável pela turma composta por alunos de quatro a 17 anos, o trabalho vem sendo desenvolvido desde 2017. “A gente está trabalhando para multiplicar esse número de alunos dentro da capoeira. Nosso encontro hoje é uma expectativa para novos eventos que estamos planejando, inclusive com a graduação de alguns e de professores (contramestres)”, informou.

“Nestas aulas, os pais acompanham os seus filhos. Sempre digo que somos uma família. Os nossos encontros ocorrem de terça a sexta-feira e, para mim, é prazeroso fazer esta arte e praticar”, disse o professor de capoeira que tem 40 anos de história com o esporte.

Júlia Braz dos Santos  participa das aulas há três anosJúlia Braz dos Santos participa das aulas há três anos

Júlia Braz dos Santos tem 13 anos e participa das aulas há três. Ela informou que antes frequentava um projeto na escola em que estudava e que foi encerrado. Com isso, precisou procurar uma nova alternativa, e foi aí que chegou ao Talentos do Futuro. “Eu conheci o mestre e comecei a estudar aqui. Eu tenho a expectativa de chegar aos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), afinal, as aulas são muito boas”, contou.

MÃE PRESENTE

Para Celânia Regis, mãe das alunas Emanuele Regis (5) e Isabele Regis (9), a participação no Programa é importante por ajudar no desenvolvimento das crianças. “Elas estão fazendo as aulas, se dedicam e estão sempre aqui. Com essa oportunidade, há a necessidade de disciplina e melhora a interatividade com outras crianças”, contou orgulhosa.

 Celânia Regis, mãe de aluna  Celânia Regis, mãe de aluna

Celânia parabenizou a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), que coordena o programa, ressaltando os cuidados com os alunos, que também recebem uniforme e lanche pós-treinos.

PARCERIA

O Talentos do Futuro conta com a parceria da Associação Capoeira Manduca da Praia desde a sua criação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook