Aumento da pena para furto de celular em análise no Senado
Projeto prevê o dobro da pena atual, com reclusão de 4 a 8 anos e multa, e tipificação como crime qualificado

O projeto do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), prevê tipificar o furto de celular como crime qualificado e assim, dobrar a pena prevista — passando para pena de reclusão de 4 a 8 anos e multa. Hoje, o furto está previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena é de reclusão de um a quatro anos e multa.
A motivação para o PL 494/2025 veio de dados da segurança pública que mostram que, no Brasil, um celular é roubado ou furtado a cada 33 segundos. Os números são do 18º anuário Brasileiro de Segurança Pública, publicado em 2024 e que traz dados de 2023. Segundo o documento, em 2023, 107 aparelhos de celular foram roubados ou furtados por hora, o que representa um total de 937.294 celulares que foram parar nas mãos de criminosos.
Publicidade
Invasão de privacidade
Mais do que um aparelho para fazer e receber ligações, o smartphone hoje é um computador portátil, que carrega consigo infinitas informações. Para o senador Flávio Bolsonaro, esse tipo de crime implica numa potencial invasão da privacidade, provocando danos à segurança das pessoas e à integridade emocional das vítimas.
O parlamentar ainda ressalta que o avanço dos criminosos na invasão dos aplicativos de bancos nos aparelhos tem resultado em prejuízo financeiro — em alguns casos, os bandidos conseguem, até mesmo, esvaziar as contas das vítimas.
O projeto ainda aguarda para ser despachado na Mesa do Senado e, então, nas comissões.
Com informações da Agência Senado
https://brasil61.com/n/aumento-da-pena-para-furto-de-celular-em-analise-no-senado-bras2513594
Operação Cidade Limpa realiza limpeza e manutenção no viaduto da Jatuarana
Nessa primeira etapa, são cerca de 3,3 km de limpeza
Governo de RO intensifica ações de segurança em bloco carnavalesco na zona Sul de Porto Velho, com operação de patrulhamento da Polícia Penal
A ação é uma iniciativa integrada que reúne as forças de segurança do estado de Rondônia
Rondônia dá velocidade à educação profissional, desperta atenção global e salta em empregos
O ano de 2025 promete ser um ano para ficar marcado na história da Educação Profissional de Rondônia, com fortalecimento de conteúdos que estão em alta no mercado de trabalho
Comentários
Cada coisa que temos que lê, desses doutos congressistas ... kkkkkkkkkkkkkkkk ... PQ NÃO TORNA CRIME HEDIONDO QUEM ENGANA E ROUBA PESSOS POBRES E IDOSOS, COM GOLPES DO MAIS DIVERSOS TIPOS, E QUE QUANDO SÃO PRESOS EM 24 HORAS ESTÃO SOLTOS PARA ROUBAREM MAIS AINDA, TIRAREM O POUCO QUE ELES TEM, CAUSANDO DOR, SOFRIMENTO E ATRÉ MORTE ... ISSO SIM, SERIA UMA PAUTA BOA A SER DISCUTIDA A BEM DE TODO O PAÍS, FICA A DICA PARA OS DEPUTADOS FEDERAIS DE RONDÔNIA ... ALGO QUE AJUDE O PAIS CONTRA CRIMINOSOS E QUE OS LEVARAM A SER LEMBRADOS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook