AVANTE COMEÇA A MONTAR SUA NOMINATA PARA 2026, COM DESTAQUES PARA BRENO MENDES E HERBERT LINS
O Avante, para a Assembleia Legislativa, pretende lançar a nominata completa de 25 nomes, entre homens e mulheres
No mundo da política regional, é de bom senso que não se subestime um partido que tem crescido muito em Rondônia. O Avante, comandado pelo ex-deputado estadual Jair Montes, está vivendo um momento de ascensão e tem atraído não só lideranças conhecidas na política, como também novos aspirantes a ingressar neste mundo conturbado, mas ao mesmo tempo fascinante. Montes e seu Avante estão oferecendo um partido político de cara nova, aliada ao conservadorismo mas sem ignorar as pautas progressistas, que possam ajudar o desenvolvimento deste Estado. Oferece ainda, principalmente para os que querem começar na corrida pelo voto, a possibilidade de eleição com uma votação muito menor do que os grandes partidos. Por fim, a cereja do bolo: mais de 8 milhões do Fundo Partidário, para regar as campanhas.
É neste contexto que o Avante prepara uma nominata forte para a Assembleia Legislativa, destacando-se o nome do vereador Breno Mendes, que tem se destacado no legislativo municipal de Porto Velho, como líder do prefeito Léo Moraes. Para a Câmara Federal, o Avante começa também a apresentar seus primeiros nomes. Um deles é o do professor e articulista político (escreve a sempre muito lida coluna “Falando Sério”, republicada em vários sites) Herbert Lins. Ele já confirmou que aceita o desafio e seu nome aparece, em desataque na região de Nova Mamoré, onde é muito popular e tem um eleitorado importante.
Os partidos menores têm sido importantes, no pacote eleitoral, para ar espaço a novas lideranças, pela possibilidade de eleição com menos votos e pelo bom apoio financeiro. O Avante, para a Assembleia Legislativa, pretende lançar a nominata completa de 25 nomes, entre homens e mulheres. Até agora, já tem garantida a participação de 14 possíveis candidatos. Há ainda um longo caminho a ser trilhado, mas que não se duvide das potencialidades do partido comandado por Jair Montes. Ele vem forte para 2026.
Resquícios da visita de Lula: vaia, decisão de Rocha, Confúcio em alta e Léo estratégico
Por fim, ficou claro que a popularidade do presidente Lula, pelo menos por aqui, está cada vez menor
Racha de votos na capital pode favorecer Adailton Fúria na disputa pelo governo
Na Hora H, as coisas podem acontecer de forma muito diferente
Resenha Política, por Robson Oliveira
DESISTÊNCIA - O senador Marcos Rogério (PL) está sendo empurrado para disputar a reeleição e abrir a vaga de candidato ao governo para o deputado federal Fernando Máximo




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook