Avante disputa Assembleia e Novo lança Conti à Câmara
O Avante já está formado e terá uma nominata completa para buscar entre duas a três vagas na Assembleia Legislativa
Há os partidos tradicionais, com seus candidatos de sempre e há os que estão buscando o poder, alguns optando personagens já conhecidos, mas com futuro bastante viável e há os que só pensam no futuro, querendo começar agora a batalhar por mudanças profundas. Explica-se. Se está tratando do Avante, que tem tudo para dar um salto na eleição em Rondônia, no ano que vem e no Partido Novo, que está começando uma batalha para mudar a política, levando-a a defender teses que se baseiam no capitalismo, na segurança jurídica e na econômica. Os dois apostam que o eleitor quer mudanças do quadro atual, para poderem crescer.
O Avante já está formado e terá uma nominata completa para buscar entre duas a três vagas na Assembleia Legislativa, segundo planeja seu presidente regional, o ex-deputado Jair Montes. O partido, aliás, já tem em torno de 30 pretendes à ALE, entre as quais três mulheres. Está buscando ainda atrair pelo menos mais quatro mulheres, para superar a cota exigida pela Justiça Eleitoral. Alguns nomes conhecidos, como o vereador Breno Mendes e a deputada Cássia dos Muletas, já estão na relação.
E o Partido Novo? Nesta quarta-feira, no final da tarde, no Restaurante Pittbull, beira do Madeira, membros do partido se reuniram para tratar da trajetória para 2026. Apoiando as privatizações de Paulo Guedes, a defesa da propriedade de Jair Bolsonaro, a segurança de fronteiras de Donald Trump, os cortes no Estado de Milei e a repressão ao crime de Nayib Bukele, o Novo quer apresentar suas ideias para o rondoniense. Ricardo Frota será candidato ao Governo e o partido tem um empresário, cara nova na política, como destaque na disputa pela Câmara Federal. Trata-se Maurício Conti, mestre em engenharia, produtor rural, empreendedor em energias renováveis.
Hospital do Câncer: leilão mantém 15 mil atendimentos mensais
Nesta semana, aconteceu o lançamento do Leilão Direito de Viver deste ano, pela primeira vez comandado pelo novo presidente do grupo, o pecuarista Ivanir do Amaral
STF inicia julgamento de recursos de Bolsonaro
Votação ficará aberta até as 23h59 da próxima sexta-feira (14)
Florianópolis e o direito à cidade
Humorista afirmou que faria de tudo para devolver o prefeito ao seu estado caso ele aparecesse no Rio. Um catarinense respondeu que os moradores de Santa Catarina não aceitam devolução




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook