Avião que foi apreendido na 2ª fase e cuja aquisição justificou a 3ª fase, voltada para investigar a lavagem de dinheiro
Os alvos foram dois indivíduos e uma empresa que teriam servido na lavagem de recursos ilicitamente auferidos por integrantes da organização
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/03/2021) a terceira fase da Operação Pedágio. As investigações tiveram início ainda em 2016, sobre grupo criminoso que fraudou licitações da administração pública de Ji-Paraná (RO), na Região Central do estado.
Segundo apurado nas primeiras fases da operação, nas quais diversos envolvidos foram indiciados, empresários eram pressionados a pagar propina para que pudessem ganhar licitações e receber os pagamentos dos contratos com a prefeitura.
Já nesta terceira fase, voltada especificamente à lavagem de capitais, equipes de Policiais Federais da Delegacia de Ji-Paraná e da Superintendência Regional em Porto Velho deram cumprimento a 3 (três) mandados judiciais de busca e apreensão na capital rondoniense. Os alvos foram dois indivíduos e uma empresa que teriam servido na lavagem de recursos ilicitamente auferidos por integrantes da organização.
O nome dado à operação, como bem exposto em suas fases precursoras, “faz referência a exigência do pagamento a integrantes da organização criminosa, para que pudesse continuar com a execução do contrato”.
Os procedimentos estão sendo formalizados na Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia.
Na 4ª noite da 'Operação Emergência', 69 estabelecimentos foram fiscalizados em cumprimento ao decreto estadual
A "Operação Emergência" tem o objetivo de frear a disseminação do coronavírus e a fila de pacientes à espera de leitos em UTI, neste que tem sido considerado o pior momento da pandemia no Brasil
Em Ji-Paraná/RO, PRF detém adolescente portando revólver
Infrator pretendia vender a arma de fogo
Em Porto Velho/RO, PRF recupera motocicleta roubada há uma semana
Condutor detido possui extenso histórico criminal
Comentários
É o tipo da noticia que não deveria nem ser publicada. QUEM SÃO ESSA PESSOAS, QUEM É O DONO DO AVIÃO. Investigação desde 2016 e ainda precisa esconder quem está cometendo esse tipo de delito.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook