Bado recebe hoje "Prêmio Grão de Música" durante cerimônia em São Paulo

O Prêmio Grão de Música seleciona cada artista pelo conjunto da sua obra

Assessoria
Publicada em 23 de novembro de 2021 às 11:23

Nesta terça-feira (23/11), às 19h, horário de Brasília, acontece a 8ª Edição do Prêmio Grão de Música no Teatro D, em são Paulo. O evento celebra a canção brasileira com shows, performances e a entrega do troféu, criado por Elifas Andreato. A transmissão da cerimônia será online e o público poderá acompanhar pelo canal do Youtube youtube.com/premiograodemúsica.

O Prêmio Grão de Música seleciona cada artista pelo conjunto da sua obra. Nesta edição, entre os 14 Estados premiados está Rondônia, e o artista premiado foi o músico e compositor Bado, tendo a música "Mundos" selecionada. Na Mostra PGM deste ano se apresentam Cacique Pequena e Abidoral Jamacaru, do Ceará, e a cantora paulistana Bernadete. Terá ainda a participação do bailarino Ciro Barcelos, que assina a direção cênica e a apresentação do músico Caio Padilha. 

Erivaldo de Melo Trindade, conhecido artisticamente como Bado é graduado em Historia pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS),com especialização em Educação Musical (IFAM – AM). Professor de música do Centro Municipal de Artes Jorge Andrade, atua como profissional da música desde a década de 80, participando de Show Musicais, Eventos e Projetos no âmbito local, regional e nacional. Como compositor, no seu currículo acumula a participação em discos e CDs coletivos (Porto das Esperanças e Amazônia em Canto) e um CD Solo Aldeia de Sons. Participou de Projetos Nacionais como: Projeto Pixinguinha, Projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da Mesma Floresta, Projeto Amazônia das Artes(SESC-DN), e faz parte da Cartografia da Música Brasileira do Projeto Rumos/Itaú Cultural. Em 2013, Bado participa da itinerância pelo FESTICINE no Vale do Guaporé, onde levaram música, literatura, circo e cinema com apresentações em 13 comunidades ribeirinhas envolvendo Brasil e Bolívia. No período de 2014 a 2016, lançou um DVD Mundos 50 anos: Bado e amigos e produziu o Show Musical “No Quintal”. No ano de 2019, numa revisitação musical, realiza novamente o Show Musical No Quintal e se apresenta na III Mostra Nacional de Música no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro.Em 2020, na era das Lives, Bado produziu o show Love Musical Bado, família e amigos, apresentando-se no projeto Sexta Cultural do SESC-RO. Em 2021, Bado lança no seu canal no You Tube o Clipe da música Minuano (Milonga da Serra), que nasceu da vivência e aproximação com os ritmos, sons e linguagens musicais presentes nas culturas que se cruzam pelas fronteiras da Região Sul do Brasil. A música foi gravada no estúdio Caixa de Sons/Santa Maria(RS) e contou com a participação dos músicos, Eduardo Lewis, Bia Melo e da Pajadora Leonela Odorissi.  Atualmente Bado continua difundindo seu trabalho em várias regiões do País, utilizando de novas tecnologias para difundir a música e o canto produzido na região amazônica, traduzindo dessa forma a necessidade relevante da construção de uma identidade musical amazônica com o viés interativo e universalizante de todos os tons e sons.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook