Bancada Federal atende SINTERO e confirma presença para tratar situação de transposto que são NA, mas tem o direito de estar como NI
Técnicos e técnicas de todas as categorias podem participar da reunião que acontecerá na segunda-feira (14), às 10h, no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho
O SINTERO convida os técnicos/as transpostos - 1983 a 1987 - que estão na situação de Nível Auxiliar (NA), mas que têm o direito de estarem como Nível Intermediário (NI), para uma reunião com deputados/as federais. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (13), no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho, às 10h. O SINTERO na capital, fica localizado na rua Rui Barbosa nº713, bairro Arigolândia.
A audiência acontecerá na próxima segunda-feira (13) e é o resultado de um compromisso que o SINTERO havia cobrado à deputada federal Silva Cristina, em abril deste ano.
PAUTA PRINCIPAL: Técnico/a que está como NA, mas tem o direito de estar como NI
A Transposição é uma conquista do sindicato, isso não há dúvida. No entanto, há situações, como no caso dos/das profissionais técnicos/as que foram enquadrados como Nível Auxiliar (NA), e que passaram a receber salários baixos, mas que, diante de uma situação justa, deviam estar na condição de Nível Intermediário (NI).
Em busca da justiça para esses/essas profissionais, o SINTERO tem lutado. Diante dessa pauta e após mobilização da Diretoria Executiva, o sindicato conseguiu uma reunião com a deputada federal Silvia Cristina.
À ocasião, após argumentos e relatos de injustiças, que foram feitos pela categoria e também membros da Diretoria Executiva do sindicato, quanto ao enquadramento, a parlamentar fechou um compromisso junto ao SINTERO de articular com os demais deputados federais, que representam Rondônia, para atenderem em uma nova reunião.
Com a resposta positiva para a reunião, o SINTERO, agora, convoca os técnicos e técnicas de todas as categorias e dos demais sindicatos, que estão nessa situação, para estarem na próxima segunda-feira (13), às 10h, no auditório da Sede Administrativa em Porto Velho.
Alguns deputados federais já confirmaram presença: Silvia Cristina, Maurício Carvalho, Coronel Chrisóstomo.
UNINASSAU realiza campanha de doações para vítimas de enchente no Rio Grande do Sul
Os produtos de higiene pessoal podem ser doados no campus da Avenida Cuiabá
Prefeitura busca normalização na coleta de lixo
Empresa responsável vem realizando serviço de forma deficitária
MPRO participa de audiência pública sobre Educação Especial
O evento foi realizado no auditório da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) na tarde da quarta-feira (8/5)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook