Banco da Amazônia doa 60 mil reais para fundos municipais de Cacoal e Ariquemes

Ao destinar mais uma doação a um dos municípios do estado de Rondônia o superintendente Daniel Moura afirma que a missão do Banco da Amazônia é desenvolver o Norte do Brasil e superar as desigualdades

Assessoria
Publicada em 03 de março de 2022 às 15:18
Banco da Amazônia doa 60 mil reais para fundos municipais de Cacoal e Ariquemes

O Banco da Amazônia destinou uma doação de 60 mil reais para atender as ações do Fundo para Infância e Adolescência do município de Ariquemes e Cacoal.  A instituição promove essas doações desde 2017.

Os recursos destinados para o município de Ariquemes são geridos por meio do FIA que é um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

Em Cacoal o recurso foi destinado integralmente ao Centro de Reabilitação Neurológica Infantil do município (Cernic). Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A gestora do FIA em Ariquemes, Magda Oliveira Matos informou sobre a demanda que  é muito grande, pois o município já é considerado de Grande Porte na área assistencial. "Para desenvolver melhor nossas políticas públicas voltadas à criança e adolescente esse recurso é sempre muito bem vindo”. 

"Esperamos poder contar com a sociedade civil bem como as instituições financeiras para nos auxiliar nessas ações não só com o Conselho Tutelar, mas também com ações e projetos  voltadas para atenção a nossas Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade social  e violação de direitos", finalizou a gestora.

Ao destinar mais uma doação a um dos municípios do estado de Rondônia o superintendente Daniel Moura afirma que a missão do Banco da Amazônia é desenvolver o Norte do Brasil e superar as desigualdades. "Para alcançarmos este objetivo precisamos estar atentos à todos segmentos, em especial o social”, informou  o superintendente. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook