Agendamentos na Justiça Rápida Digital em Porto Velho começam no dia 3 de março
As audiências serão marcadas para os dias 17, 18 e 19 de março
A partir do dia 3 de março, o programa Justiça Rápida Digital, do Tribunal de Justiça de Rondônia, inicia o período de agendamento de audiências na comarca de Porto Velho. Por meio de telefones disponibilizados pelos juizados especiais é possível resolver conflitos envolvendo guarda de menores entre pais, alimentos e visitas para os filhos, cobranças de pequenos valores, dissolução de união estável, investigação de reconhecimento de paternidade, divórcio imediato consensual (com ou sem bens e filhos) e conversão consensual de separação judicial em divórcio. Na capital, a triagem ocorrerá entre os dias 3 e 16 de março, e as audiências serão marcadas para os dias 17, 18 e 19 de março.
A pandemia impactou a realização da operação, antes realizada de forma itinerante e que foram adaptadas para o meio virtual. Para facilitar o agendamento, o Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Velho, que coordena a ação, disponibilizou nove números de WhatsApp, de acordo com o tema proposto para a conciliação. O horário de atendimento segue o mesmo do funcionamento das unidades do TJRO, das 7h às 14h.
Ao entrar em contato, as pessoas interessadas devem fornecer informações pessoais e documentos. Em casos envolvendo divórcio, por exemplo, deve apresentar certidão de casamento. Se envolver divórcio com pensão e partilha de bens documentos pessoais, certidão de casamento, documentos dos filhos e dos bens. Cobranças de dívidas requerem a apresentação de documentos que comprovem o débito.
No atendimento prévio, por telefone, o usuário recebe orientação e, em seguida, são marcados, também por meio do WhatsApp, data e horário para a realização da audiência, a partir da qual poderá ter uma sentença judicial com o mesmo valor legal dos procedimentos realizados no fórum.
Criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para o combate às drogas é debatida em Alto Paraíso
Conselho Municipal será responsável por articular ações de enfrentamento com iniciativas de prevenção e recuperação para diminuir o impacto da criminalidade que deriva do tráfico e consumo de drogas no município
Campanha educativa de trânsito nas escolas vai ser intensificada pelo Detran Rondônia
Detran Rondônia vai realizar ações educativas baseadas em resolução do Contran, para alertar pais e estudantes quanto à importância do uso de equipamentos de segurança em frente às escolas
STF julga ação que quer afrouxar rigor da Lei da Ficha Limpa
Julgamento de ADI está prevista para acontecer amanhã; especialista comenta alteração
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook