Barroso autoriza acesso da PF a provas da CPI da Covid
Comissão encerrou trabalhos em 2021 e pediu 80 indiciamentos
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (4) a Polícia Federal (PF) a ter acesso integral às provas produzidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 do Senado. A comissão encerrou os trabalhos em outubro de 2021.
De acordo com o ministro, o acesso poderá auxiliar as investigações sobre eventuais responsabilidades em mortes ou prática de corrupção durante a pandemia. “O acesso integral trará elementos para contextualizar os fatos e conclusões da autoridade policial e irá possibilitar o efetivo exercício da ampla defesa por parte dos investigados”, decidiu o ministro.
O relatório final da CPI foi encerrado com 1.299 páginas e sugeriu o indiciamento de 80 pessoas. Entre elas, do ex-presidente Jair Bolsonaro por nove crimes que vão desde delitos comuns, previstos no Código Penal; a crimes de responsabilidade, conforme a Lei de Impeachment. Há também citação de crimes contra a humanidade, de acordo com o Estatuto de Roma, do Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia.
INDICADORES: boi gordo registra queda no preço nesta sexta (5)
O preço do quilo do frango resfriado subiu 0,76% e a mercadoria é comercializada a R$ 6,62
INDICADORES: preço do café caiu nesta sexta (5)
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho caiu 2,03% e é negociada a R$ 62,85
Sexta-feira (5) com temporais no Amazonas e Acre
A temperatura pode variar entre 16°C e 35°C
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook