Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar pesagem até 30 de junho
Em Porto Velho, mais de 63 mil famílias recebem o auxílio e podem comparecer às unidades de saúde para realizar o acompanhamento
Beneficiários devem comparecer a uma unidade de saúde com os documentos necessários
Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) podem comparecer às unidades de saúde, da zona rural ou urbana, para realizar o acompanhamento nutricional, pré-natal e atualização do cartão de vacinação. As atividades iniciaram dia 19 de fevereiro e o prazo segue até o dia 30 de junho. Em Porto Velho, mais de 63 mil famílias recebem o auxílio.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) alerta aos beneficiários que não deixem para última hora e procurem a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para fazer o acompanhamento. A coordenadora do Programa Bolsa Família da Semusa, Neiva Santos, explica a importância de realizar o acompanhamento dentro do prazo.
“Para continuar recebendo o benefício é necessário cumprir alguns critérios. Eles incluem a atualização da caderneta de vacina e acompanhamento nutricional de crianças, mulheres e gestantes e ainda realização de consultas de pré-natal. Além da permanência de crianças e jovens na escola. É importante ressaltar que o acompanhamento deve ser feito dentro do prazo para evitar o bloqueio do benefício”, destaca a coordenadora.
Na capital, o acompanhamento é feito pelos agentes comunitários de saúde (ACS), com foco no cumprimento das condições básicas de nutrição das crianças, prevenção de doenças e acompanhamento do crescimento, desenvolvimento e gestação saudável.
“Cada unidade de saúde possui sua área de cobertura e sua estratégia de atuação. Por isso, o recomendado é que a população procure a unidade mais próxima de sua casa e se informe sobre os dias e horários de pesagem do PSF”, finaliza Neiva.
Para receber o atendimento em saúde, os beneficiários devem comparecer a uma unidade de saúde portando o cartão do SUS, cartão do Bolsa Família, caderneta de vacinação e cartão da gestante.
Prefeitura lamenta atos de vandalismo em espaços públicos e pede apoio da população
Depredação do patrimônio público é considerada crime e deve ser denunciada para a Polícia Militar
Alunos da Escola Meu Pequeno Jones visitam pontos turísticos e Prédio do Relógio em Porto Velho
Crianças percorreram pontos históricos e foram recebidos pelo prefeito da Capital
Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários
Sete linhas sofreram alterações nos horários, além de reforço de ônibus em algumas linhas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook