Prefeitura lamenta atos de vandalismo em espaços públicos e pede apoio da população
Depredação do patrimônio público é considerada crime e deve ser denunciada para a Polícia Militar
A praça do bairro Mariana é um dos espaços que tem sido alvo constante de vândalos
A Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) tem realizado um trabalho de revitalização em praças e espaços públicos de Porto Velho, mas ao mesmo tempo que o órgão dedica esforços para garantir melhorias à população, atos de vandalismo estão acontecendo frequentemente em diversos pontos da capital.
O Parque da Cidade, um dos principais espaços de lazer e esportes de Porto Velho, revitalizado no final do ano passado, foi alvo de vândalos recentemente. Equipes da Emdur, receberam denúncias de que os banheiros do local foram pichados.
A praça do bairro Mariana, que também passou por uma reforma, é outro local que tem sido constantemente alvo dos vândalos. Durante a obra, equipes da Emdur registraram três ocorrências de furto, sendo 200 metros de cabos, além de refletores furtados e outros danificados, totalizando aproximadamente R$ 10 mil de prejuízo aos cofres públicos.
A Emdur ressalta que a depredação do patrimônio público é considerada crime, e que o vandalismo traz prejuízo financeiro para o poder público, além da destruição de espaços públicos destinados à população.
A Prefeitura de Porto Velho lamenta os acontecimentos e orienta a comunidade a zelar pelas praças e parques. Atos suspeitos devem ser denunciados imediatamente para a Polícia Militar, através do número 190.
CNBB pede a parlamentares que mantenham veto à lei da saidinha
Bispos defendem que Estado deve favorecer a reinserção de presos
Porto Velho tem dez ecopontos que facilitam o descarte correto do lixo
Nos meses de fevereiro e março, foram coletados cerca de 900 quilos de materiais recicláveis
Secretaria de Saúde responde à alta demanda durante surto de síndromes gripais
As doenças sazonais são aquelas que têm uma tendência maior de acontecer em determinada época do ano, de acordo com as mudanças de estações climáticas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook