Bento Albuquerque deixa Minas e Energia e Sachsida é o novo ministro
Sachsida é servidor de carreira do Ipea
Bento Albuquerque não é mais o ministro de Minas e Energia. O decreto com a exoneração do cargo, a pedido, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11).
Para o lugar de Bento Albuquerque, o presidente da República nomeou Adolfo Sachsida, servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.
Sachsida é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Ele também é advogado, especializado em Direito tributário.
Em seu perfil no Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela "confiança" e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o o ex-ministro Bento Albuquerque "pelo trabalho em prol do país". "Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu, na rede social.
MP coordena reunião e cria Força-Tarefa de prevenção e combate a queimadas em Ouro Preto
A Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais justificou a necessidade de começar tais ações antecipadamente na tentativa de conscientizar a população para que se evite atear fogo nos quintais de casa ou em áreas rurais
Energisa investe em tecnologia e 75% dos atendimentos na agência acontecem em terminais de autoatendimento
Modernização é parte do investimento de R$ 2,5 bilhões da empresa no estado em quatro anos
O DIA NA HISTÓRIA 11 DE MAIO!
1988 – Lei estadual Nº 198 cria o município de Machadinho do Oeste
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook