Prefeitura orienta sobre vacina infantil na Escola Ulisses Soares

Equipes conversam com os pais sobre a importância da imunização

Semusa Foto: Saul Ribeiro
Publicada em 11 de maio de 2022 às 10:41
Prefeitura orienta sobre vacina infantil na Escola Ulisses Soares

Com o cronograma de vacinação infantil contra a covid-19 nas escolas de Porto Velho, a Prefeitura busca levar informações através de reuniões com pais ou responsáveis. Na ação, são esclarecidas dúvidas e feitas orientações sobre os imunizantes destinados às crianças.

Na última terça-feira (10), foi a vez da escola Ulisses Soares, localizada no bairro JK, receber equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Durante a reunião, técnicos realizaram uma exposição de conteúdos sobre como os imunizantes surgiram, como são criados, qual a sua importância e finalidade.

Equipes da Semusa abordam caracterísiticas e importância da vacinaEquipes da Semusa abordam caracterísiticas e importância da vacina

“Realizamos estas atividades desde o início da campanha de imunização em crianças. E ainda é possível observar a resistência de alguns pais”, comenta Thays Lopes, enfermeira responsável pelo serviço.

Ela explica que alguns compreendem os prejuízos causados pelas “fake news”, mas outros ainda resistem. “Dúvidas sobre reação vacinal e óbitos em crianças ainda são perguntas frequentes. Sempre orientamos para que os pais acessem o site do Ministério da Saúde para obter mais informações”, explica.

RELATO

Em um dos episódios, um pai levou o filho para vacinar, mas apresentava algumas preocupações. “Ele estava muito receoso e eu decidi passar meu contato para prestar qualquer assistência. Ele me ligou horas depois relatando que o filho não estava bem. Fomos até o local e foi verificado que a criança tinha dor no braço, uma reação normal de vacina e nada mais. No final, deu tudo certo. Em outra oportunidade, o pai já trouxe a filha para vacinar, reforçamos as orientações e de certa forma conseguimos fazê-lo entender que aquilo era uma coisa boa. Inclusive ele mesmo se vacinou”, conta Thays.

PROGRAMAÇÃO

A Prefeitura segue com o cronograma de sensibilização nas escolas, que serão divulgadas posteriormente no site e redes sociais. Já a vacinação infantil nas escolas segue com uma programação em três escolas durante a semana. Os locais e horários podem ser acessados aqui.

Prefeitura orienta sobre vacina infantil na Escola Ulisses Soares

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook