Biblioteca Municipal Viveiro das Letras realiza Sarau Baobá nesta segunda (20)
Evento será uma celebração da Consciência Negra
Evento terá início às 19h, na Biblioteca Viveiro das Letras
A Prefeitura de Porto Velho realiza o Sarau Baobá - Potências Negras na Sociedade Atual, nesta segunda-feira (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, acontece na Biblioteca Municipal Viveiro das Letras a partir das 19h, e tem como objetivo destacar e celebrar as contribuições negras na sociedade através da arte, cultura e informação.
Músicos, artesãos, fotógrafos, dançarinos, poetas, escritores e artistas em geral apresentarão seus trabalhos no evento que é aberto ao público com entrada franca.
As atrações do evento serão:
Poetas - Américo Moraes, Eva da Silva Alves, Elaine Márcia Souza Rosa e Célia Marques.
Artesãos - Ruiva Artesanato (Érika Patrícia) e Paulo Ferreira com o tema “Do lixo ao Luxo”.
Trancistas - Layane Rosa (Lay Pompom Braid), Larissa Perez (Trançando o poder).
Dançarino - Ariel Sileno.
Apresentações Musicais - Simôa Shocknes e Luana Shocknes (Interpretação da música Mamãe Oxum, de Zeca Baleiro); Paloma Ávila (Interpretação da música Tributo a Marília Mendonça); Heitor Almeida e Antônio Cerpa /baixista Cabeludo, e a dupla Jailton e Geraldo (Interpretação da Música Leãozinho), ambos do Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade.
As apresentações musicais também contam com o cantor Flama Jack do Centro Municipal de Arte e Cultura Francisco Laio. Já a exposição de arte e também cânticos será por conta de Marcela Bonfim. E ainda haverá a apresentação especial da cantora Magnoh (Canção autoral: Agora eu já sei).
A Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está localizada na avenida Jatuarana, nº 5068, bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho.
Documentário 'A Última Abolição' é tema de debate no Museu da Memória Rondoniense, nesta terça-feira
O Cinemuseu apresenta o documentário “A Última Abolição”, exibido no auditório do Museu da Memória Rondoniense nesta terça-feira, às 19h
Iphan irá reconhecer quilombos como patrimônios culturais
Tombamento já está previsto em artigo da Constituição Federal
OABRO credencia 43 novos advogados; solenidade destaca importância da ética para os novos profissionais
A oradora da turma, Andressa de Sousa Aguiar Coimbra Ribeiro, emocionou-se em seu discurso e destacou a superação, os desafios e as dificuldades na jornada até aquele momento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook