Bolsonaro afronta governador Renan Filho e ocupa ruas com Exército durante visita a Alagoas
Bolsonaro visitará Alagoas nesta quinta, estado governado pelo filho de Renan Calheiros, Renan Filho, e prepara uma afronta sem precedentes. Em vez da Polícia Militar alagoana, quem fará a segurança de Bolsonaro será o Exército
Jair Bolsonaro, Renan Filho e Renan Calheiros (Foto: Alan Santos/PR | Márcio Ferreira/Ag.AL | Edilson Rodrigues/Agência Senado)
247 - Jair Bolsonaro visitará o estado de Alagoas nesta quinta-feira (13), governado pelo filho de Renan Calheiros, Renan Filho, com uma provocação sem precedentes: em vez das tropas da Política Militar, quem fará a segurança presidencial será o Exército. Os militares irão ocupar as ruas de Maceíó, numa tentativa de ameaçar e intimidar politicamente o relator da CPI da Covid-19 e seu filho, após Renan chamar Flávio Bolsonaro de "ladrão" durante sessão no Senado.
Ele irá ao local para inaugurar uma obra feita pelo governo de Renan Filho com recursos federais liberados ainda nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer.
Habitualmente, quem faz o serviço da segurança presidencial é a Polícia Militar, mas de última hora Bolsonaro resolveu mudar o esquema, optando pelo Exército.
“É um ataque ao federalismo. Vai inaugurar obra em Alagoas amanhã sem o governador. Mandou o Exército fechar as ruas lá para intimidar”, diz Calheiros, segundo informa a coluna Radar, do Portal Veja.
Saiba mais
A sessão da CPI da Covid no Senado nesta quarta-feira (12) terminou em bate-boca entre os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Flavio chamou Renan de “vagabundo” e recebeu resposta: “vagabundo é você que roubou dinheiro do pessoal do seu gabinete”.
Flavio participou da sessão com o ex-secretário da Secom Fabio Wajngarten apesar de não ser membro da CPI e marcou presença apenas com o tumulto final, sem ter feito qualquer fala ou pergunta antes disso.
Caixa vai investir R$ 150 milhões na proteção da Floresta Amazônica
Banco aderiu ao programa Adote um Parque, do Ministério do Meio Ambiente
Novo lote de vacinas contra a covid-19 começa a ser distribuído nesta quinta-feira (13)
Neste estoque, estão doses da AstraZeneca/Oxford e da CoronaVac
AME: a doença que possui o tratamento mais caro do mundo
É considerada rara pois afeta 1 a cada 10 mil bebês. A efeito de comparação, a Síndrome de Down afeta 1 a cada 800
Comentários
porque nao colocaram meu comentario, so poe o que lhes convem? esquerda sendo esquerda.
afronta é esse jornal editar uma ignorancia sem tamanho de um presidente que ja foi esfaqueado colocar militares pra sua segurança, cai na real, BOLSONARO é o presidente do Brasil, desde quando colocar militares pra sua segurança é crime??? e olha onde? filho do Renan Calheiro tudo bandido
Não é ele que tem boa popularidade e sai à rua nos braços do povo. Para que este aparato militar todo. Mais idiota impossível.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook