Bolsonaro anuncia que irá propor impeachment de Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes
De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais
247 – Jair Bolsonaro anunciou, nesta manhã, que irá pedir o impeachment de dois ministros do Supremo Tribunal Federal: Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que, ontem, determinou a prisão de Roberto Jefferson, que vinha incitando ações violentas contra o STF.
"Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais. Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal", postou Bolsonaro, no Twitter.
"Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: 'reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS.' O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais (art. 5° da CF), como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los", prosseguiu Bolsonaro.
Moraes e Barroso não se abalam pela tentativa de intimidação de Bolsonaro
A leitura de ambos é que o presidente mais uma vez tenta intimidar o STF, mas dificilmente terá sucesso
Deputado Marcelo Cruz enaltece a importância do Programa AGROLEITE em Machadinho do Oeste, RO
Segundo o deputado estadual Marcelo Cruz, o projeto fará o estado de Rondônia crescer rumo ao desenvolvimento
Com articulação de Mosquini, Bolsonaro emite decreto que vai acelerar regularização fundiária na Cooperfrutos
Esse decreto passa a área para a União e agora, conseguiremos passar a área para o Município e iniciar a regularização. Era o principal entrave aqui, que agora está resolvido”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook