Bolsonaro desafia Moraes a prendê-lo e cassá-lo por desconfiar de sistema de votação
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro desafiou o ministro do Supremo Tribunal Federal e atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, a prendê-lo ou cassá-lo por desconfiar do sistema de votação, além de criticar o TSE chamando-o de um grupo fechado, o “TSE futebol clube”.
“O grande problema que a gente tem é o Tribunal Superior Eleitoral. Virou lá um grupo fechado, TSE futebol clube. O que se fala é lei”, disse.
“Há poucas semanas o Alexandre de Moraes falou que quem desconfiar do processo eleitoral vai ser cassado e preso. Ô, Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa? Nós podemos desconfiar de tudo, quando desconfia a gente aperfeiçoa”, acrescentou.
Procurada, a assessoria de imprensa do Supremo informou que não deve comentar as declarações do presidente, dadas em entrevista a um repórter da CNN Brasil no último sábado. A assessoria do TSE não respondeu de imediato a pedido de comentário.
Em outubro passado, ao barrar uma ação que queria cassar a chapa Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão, Alexandre de Moraes –que vai presidir o TSE durante as eleições– disse que não iria tolerar a repetição da prática de disseminação de notícias falsas no pleito de 2022 e alertou que a conduta, se ocorrer, poderá levar à prisão dos envolvidos e à cassação do registro da candidatura dos envolvidos.
Na ocasião, Moraes não citou Bolsonaro.
O presidente –em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto– voltou recentemente a fazer críticas contra ministros do Supremo e do TSE e ao sistema de votação brasileiro.
Ministério garante R$ 20 milhões para construção do Hospital Regional
Complexo contará com 150 leitos e irá atender pacientes da região central
Ieda Chaves e Rosária Helena discutem mais espaço para a mulher na política
Encontro serviu para primeira-dama de Porto Velho apresentar projetos viáveis ao empreendedorismo social
Ieda Chaves percorre municípios, defende empreendedorismo social e mais mulheres ativas na política
Primeira-dama participou de palestras levando bons exemplos de Porto Velho de modelos de negócios que deram certo
Comentários
Apesar das opiniões em contrário, Moraes é um dos piores ministros, comete atos de desrespeito a constituição, é autoritário, partidário, sem isenção. Deveria ser cassado, se tivéssemos um senado menos omisso e covarde. Minha opinião não faz ligação às suas decisões em face de Bolsonaro, elas valem para qualquer um, inclusive lulixo político
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook