Ieda Chaves percorre municípios, defende empreendedorismo social e mais mulheres ativas na política
Primeira-dama participou de palestras levando bons exemplos de Porto Velho de modelos de negócios que deram certo
A primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, esteve no interior do estado na última semana participando de palestras sobre empreendedorismo social, visitou amigos, entidades voltadas à inclusão, e defendeu a participação ativa de mulheres na política com ênfase a maior inserção em cargos eletivos. A agenda iniciou-se em Jaru, onde ela foi recebida pelo empresário João Gonçalves em um café da manhã com os diretores dos supermercados Irmãos Gonçalves, um dos parceiros do Instituto Criando Laços, ONG criada por Ieda para atendimento social a pessoas em vulnerabilidade social. “Fomos agradecer esses mais de cinco anos de parceria e ajuda que nos foi dada às nossas ações”, disse a primeira-dama.
Acompanhada do vereador Rafael Lopes, Ieda conheceu as instalações da Escola Agrícola Dom Antônio Possamai, um projeto mantido com a ajuda da iniciativa privada para formação de mão de obra capacitada no município para atender as necessidades do campo. Ela finalizou a agenda em Jaru, visitando um abrigo de pets que foram abandonados nas ruas, uma bandeira que ela também defende em Porto Velho e que tem retirado das ruas dezenas de cães e gatos.
Urupá e Ouro Preto
Em Urupá e Ouro do Oeste, Ieda Chaves trouxe à discussão para gestores e representantes políticos a importância da participação ativa das mulheres na política rondoniense. Ela agradeceu a receptividade da primeira-dama de Urupá, Célia Lang, que reuniu lideranças locais para tratar do assunto.
A convite da vereadora Rosária Helena (União Brasil), presidente da Câmara e da Associação das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver), Ieda reforçou a inclusão da presença feminina nas decisões políticas através de representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Rosária Helena e Ieda Chaves são consideradas as grandes lideranças no processo de fortalecimento das mulheres do União Brasil. A vereadora anunciou dois grandes eventos para as mulheres interessadas na pauta no próximo dia 7 de maio em Porto Velho e um segundo encontro em Ouro Preto do Oeste em data a ser definida.
Empreendedorismo social
Em Alta Floresta, a primeira-dama de Porto Velho falou sobre o empreendedorismo social em um evento organizado pelo prefeito Gil Damo na Associação Comercial da cidade. Ela trouxe exemplos de modelos de pequenos negócios que deram certo em Porto Velho e que podem ser aproveitados no interior, respeitando a vocação de cada comunidade. Junto com o prefeito, Ieda Chaves também esteve na APAE, outra bandeira que ela tem apoiado na capital.
Ela também foi recebida pelo prefeito Adailton Fúria de Cacoal, onde conheceu a unidade de Pronto Atendimento Infantil Municipal, referência para a região. Em seguida, a primeira-dama conversou com o prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, e sua primeira-dama Cíntia Araújo. Lá ela se emocionou ao rever a primeira residência onde morou após o casamento com o prefeito Hildon Chaves há mais de 30 anos, e visitou a primeira faculdade do grupo Athenas, a FAP, semente do que viria ser um dos maiores grupos de educação do Norte brasileiro.
Propaganda de três partidos vai ao ar esta semana
Republicanos, PSB e PT exibem programa em rede nacional
Deputado Anderson cobra da Bancada Federal providências quanto a regulamentação da Lei que concede Isenção do IPI para taxistas e pessoas com deficiência
“É preciso que a bancada federal se movimente para que essa lei seja imediatamente regulamentada, dando meios para que as pessoas que precisam sejam beneficiadas”, finalizou o deputado estadual Anderson Pereira
Senador Acir Gurgacz lamenta devolução de recursos que seriam usados na construção de Hospital
A paralisação da obra ocorreu em virtude da necessidade de ajustes técnicos e na documentação a ser enviada pelo governo do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook