Bolsonaro encolhe Moro ainda mais e diz que ele é quem manda na PF
Declaração vem na esteira da polêmica envolvendo a saída de Ricardo Saadi do comando da PF no Rio
Bolsonaro encolheu ainda mais Sergio Moro e declarou que “quem manda” no governo é ele, referindo-se à troca no comando da Polícia Federal (PF) do Rio. “Quem manda sou eu. Deixar bem claro. Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu”, disse (Leia no Brasil 247)
Declaração vem na esteira da polêmica envolvendo a saída de Ricardo Saadi do comando da PF no Rio. Nesta quinta-feira (15), Bolsonaro disse que a substituição estaria sendo feita por questões ligadas à “gestão e produtividade”. No mesmo dia, a PF emitiu uma nota na qual afirmava que a mudança na superintendência fluminense já estava prevista e não estava ligada ao desempenho de Saadi. Ainda segundo a nota, o superintendente da PF em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa, teria sido o escolhido para a chefia da corporação no Rio de Janeiro.
Nesta sexta, porém, Bolsonaro disse que o “combinado” é que o substituto de Saadi viria de Manaus (AM) e se "ele" mudou de ideia", deveria ter sido avisado com antecedência. Ele, contudo, n não deixou se estava se referindo ao superintendente da PF no Amazonas, Alexandre Silva Saraiva, ou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a quem a PF é subordinada.
Indagado por jornalistas sobre quem teria decidido mudar o comando da PF no Rio, Bolsonaro disse que a pergunta teria que ser feita a Moro. “Pergunta para o Moro. Já estava há três, quatro meses para sair o cara de lá. Está há três, quatro meses. O que acontece, quando vão nomear alguém, falam comigo. Ué? Eu tenho poder de veto. Ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que entende e tudo bem?”, disparou.
Polícia Federal ameaça implodir se houver interferência de Bolsonaro
Presidente avisou que ele "manda" e indicou que colocaria na vaga de superintendente o responsável pela sede no Amazonas, Alexandre Saraiva
Maia acredita que reforma tributária será aprovada até o final do ano
Presidente da Câmara diz que mudança vai levar a crescimento
Acir Gurgacz saúda mulheres que participaram da Marcha das Margaridas
Senador destacou que manifestação é a maior mobilização conjunta de mulheres da América do Sul, em que elas vocalizam a pauta da luta das trabalhadoras e dos direitos das mulheres no país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook