Bolsonaro não poderá mais chamar Lula de ladrão
"Essa era a razão de ser do bolsonarismo. Agora não mais", escreve Alex Solnik
Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Mariana Greif)
Por que será que Bolsonaro está criticando a decisão do STF a respeito de punir meios de comunicação por declarações de entrevistados? Por que é amigo da imprensa? Por que é contra a censura? Por que é, no fundo, um democrata?
Claro que não.
Ele não gostou da decisão do STF porque a partir de agora os meios de comunicação vão pensar duas vezes antes de publicar declarações em que ele ou seus aliados acusarem adversários políticos por crimes que não cometeram. Porque eles poderão exigir indenização dos veículos.
Atribuir crimes aos inimigos políticos, sem jamais apresentar provas, a fim de desmoralizá-los é o que Bolsonaro tem feito ao longo de sua vida política. É a razão de ser do bolsonarismo.
Agora não mais.
Os adversários de Bolsonaro não poderão mais chamá-lo de genocida, nem ele poderá chamar Lula de ladrão.
Alex Solnik
Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"
Jovens de 15 anos já podem solicitar o título de eleitor
Entretanto, o título emitido nessas condições somente surtirá efeito quando a eleitora ou o eleitor completar 16 anos
Lula: Financiamento climático não pode reproduzir modelo do FMI
Ele falou em evento na COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Deputada Sílvia Cristina celebra a aprovação do projeto que regulamenta os profissionais de radiologia
PL 3661 foi aprovado na Comissão de Saúde e segue para ser votada no Plenário da Câmara dos Deputados
Comentários
Se não pode chamar de ...... então daremos um nome artístico da literatura muito antiga que foi criado no Oriente médio não me lembro o autor que inclusive foi tema de filme " ALI BABA" ou "BARRABAS".
Se quem se apropria indevidamente de bens e de grandes quantias de dinheiro público não for considerado LADRÃO qual seria então o adjetivo próprio para tal ?.
E desde quando falar a verdade nesse País é crime ????.
Lulinha! nosso eterno ladrãozinho.
Agora o problema não é mais BOLSONARO, é O POVO
Bolsonarismo é um câncer na sociedade brasileira, tanto quanto a hipocrisia, o falso moralismo, o racismo, a corrupção e a violência.
Porem, o povo pode: O ex-presidiário descondenado Luladrão é o maior chefe de ORCRIM das Américas, quiçá do mundo. O nove dedos é ladrão.
Então, é vice-versa, a turma do quadrilheiro não poderá chamar o Bolsonaro de genocida, ladrão de joias, miliciano etc., ou a lei é só para não ofender o nove dedos?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook