Bolsonaro não poderá mais chamar Lula de ladrão

"Essa era a razão de ser do bolsonarismo. Agora não mais", escreve Alex Solnik

Alex Solnik
Publicada em 02 de dezembro de 2023 às 17:06
Bolsonaro não poderá mais chamar Lula de ladrão

Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Mariana Greif)

Por que será que Bolsonaro está criticando a decisão do STF a respeito de punir meios de comunicação por declarações de entrevistados? Por que é amigo da imprensa? Por que é contra a censura? Por que é, no fundo, um democrata?

Claro que não.

Ele não gostou da decisão do STF porque a partir de agora os meios de comunicação vão pensar duas vezes antes de publicar declarações em que ele ou seus aliados acusarem adversários políticos por crimes que não cometeram. Porque eles poderão exigir indenização dos veículos.

Atribuir crimes aos inimigos políticos, sem jamais apresentar provas, a fim de desmoralizá-los é o que Bolsonaro tem feito ao longo de sua vida política. É a razão de ser do bolsonarismo.

Agora não mais.

Os adversários de Bolsonaro não poderão mais chamá-lo de genocida, nem ele poderá chamar Lula de ladrão.

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 05/12/2023

    Se não pode chamar de ...... então daremos um nome artístico da literatura muito antiga que foi criado no Oriente médio não me lembro o autor que inclusive foi tema de filme " ALI BABA" ou "BARRABAS".

  • 2
    image
    Paulo 04/12/2023

    Se quem se apropria indevidamente de bens e de grandes quantias de dinheiro público não for considerado LADRÃO qual seria então o adjetivo próprio para tal ?.

  • 3
    image
    Paulo 04/12/2023

    E desde quando falar a verdade nesse País é crime ????.

  • 4
    image
    Vinícius 04/12/2023

    Lulinha! nosso eterno ladrãozinho.

  • 5
    image
    Francisco 04/12/2023

    Agora o problema não é mais BOLSONARO, é O POVO

  • 6
    image
    Carlos 03/12/2023

    Bolsonarismo é um câncer na sociedade brasileira, tanto quanto a hipocrisia, o falso moralismo, o racismo, a corrupção e a violência.

  • 7
    image
    OBSERVADOR 03/12/2023

    Porem, o povo pode: O ex-presidiário descondenado Luladrão é o maior chefe de ORCRIM das Américas, quiçá do mundo. O nove dedos é ladrão.

  • 8
    image
    sebastian 02/12/2023

    Então, é vice-versa, a turma do quadrilheiro não poderá chamar o Bolsonaro de genocida, ladrão de joias, miliciano etc., ou a lei é só para não ofender o nove dedos?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook