Bolsonaro sanciona lei sobre validade indeterminada de receitas
Sanção será publicada no Diário Oficial da União de amanhã
O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei 848/2020, que determina que receitas médicas ou odontológicas sujeitas a prescrição e de uso contínuo tenham prazo de validade indeterminado. O projeto foi originário da Câmara dos Deputados e foi aprovado no Senado no início de julho. A sanção será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (28).
As regras valem para o período da pandemia no país e não incluem medicamentos de uso controlado, como tarja preta e antibióticos. Bolsonaro vetou um trecho do projeto que autorizava a retirada do medicamento por terceiros, sem a presença do titular da receita, com a apresentação de uma declaração.
Na justificativa para o veto, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que “o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento nas farmácias”.
Leonel Bertolin propõe gestão comunitária de parques e áreas verdes
Em visita à Área de Preservação Cuniã, rebatizada de Skate Park, petebista constata o completo abandono e a degradação ambiental
Deputado Jhony Paixão quer distribuição de Ivermectina para toda a população
Parlamentar sugere a parceria das prefeituras, associações e entidades filantrópicas na distribuição do remédio, e a realização de drive thru
Reforma administrativa: Anastasia defende mudanças e Paim vê risco de retrocesso
Os senadores mostram visões diferentes sobre o tema
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook