Deputado Jhony Paixão quer distribuição de Ivermectina para toda a população
Parlamentar sugere a parceria das prefeituras, associações e entidades filantrópicas na distribuição do remédio, e a realização de drive thru
Como medida de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, o deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), indiciou ao Governador Marcos Rocha que o medicamento Ivermectina seja distribuído para a população do Estado.
A indicação encaminhada também para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem como sugestão a parceria com prefeituras, associações e entidades filantrópicas, bem como a realização de drive thru, com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas. “É importante ressaltar que o Estado vem enfrentando um grande desafio no combate ao coronavírus. É fato e notório que a doença se expande afetando a todos direta ou indiretamente. Creio que a distribuição da ivermectina, a população ficará mais imune e com menos casos de contaminação”, relatou o parlamentar.
O deputado tomou conhecimento de outros locais que fizeram a distribuição do medicamento como Natal (RN) e Itajaí (SC). Já em Rondônia, a cidade de Ariquemes, também teve a iniciativa e começou distribuição no dia 17 de julho com entrega do remédio para aproximadamente 1.200 pessoas diariamente. “Ariquemes saiu na frente em nosso Estado. A prefeitura montou um cronograma para entrega durante 30 dias e uma grande frente de trabalho para o atendimento da população. Acredito que o modelo adotado pela cidade ariquemense é muito interessante, com triagem (com verificação de peso, temperatura), consulta médica”, disse.
Para Jhony a procrastinação do tratamento poderá trazer impacto no percurso da doença. Já com o uso do medicamento terá uma redução de número de caso e conseqüentemente a redução de internações em UTI.
Ivermectina
A Ivermectina é um remédio antiparasita de amplo espectro, tradicionalmente utilizado no combate a verminoses. Este medicamento geralmente é absorvido por via oral e atua nos nervos e células do parasita. Nos últimos anos, assim como outros agentes antiparasitário, a ivermectina demonstrou ter atividade antiviral in vitro. A ivermectina é contraindicado para uso por pacientes com meningite ou outras afecções do Sistema Nervoso Central que possam afetar a barreira hematoencefálica, devido aos seus efeitos no cérebro. Durante o tratamento podem ocorrer reações como diarreia, náusea , astenia, dor abdominal , anorexia constipação e vômito.
Deputado Anderson recebe presidente da Guarda Municipal e garante viatura
Como presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO, recebemos o pedido e vamos atender através de emenda parlamentar
Câmara recorre ao STF para anular buscas em gabinetes de deputados
Mesa Diretora entende que somente Supremo pode autorizar medidas
Presidente Laerte Gomes fiscaliza obras na ponte sobre o Rio Urupá em Ji-Paraná
DER está executando o aterro das cabeceiras da ponte após parlamentar intervir junto ao Governo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook