Bolsonaro vai perder todas por 9 a 2

O isolamento dos dois bolsonaristas ficou nítido. O primeiro, falando num tom próprio para não ser ouvido, não viu crime; o outro ainda tentou fazer uma média

Alex Solnik
Publicada em 21 de abril de 2022 às 09:17

Jair Bolsonaro e Supremo Tribunal Federal

Bolsonaro pensou que seria uma boa para ele plantar dois aliados explícitos no STF. Errou no alvo. Como vimos ontem, uniu os outros nove ministros contra ele.

O isolamento dos dois bolsonaristas ficou nítido. O primeiro, falando num tom próprio para não ser ouvido, não viu crime; o outro ainda tentou fazer uma média. Condenou o deputado infame, mas a 2 anos  e 9 meses em vez de 8 anos e 9 meses.

Não conseguiu ficar bem com seus colegas anti-bolsonaristas, nem com os bolsonaristas das redes sociais.

Não se entenda que os nove ministros são anti-bolsonaristas por antipatia ou preferência política. 

São anti-bolsonaristas porque Bolsonaro é inimigo da democracia e portanto da constituição e o papel do STF é, em primeiro lugar, defender a constituição. E por tabela o estado de direito que Bolsonaro tenta destruir desde que chegou ao Planalto.

Meia dúzia de gatos pingados compareceu à porta do STF em apoio ao deputado. Protestos pela condenação foram nulos. A extrema-direita já não está mais com essa bola toda. 

O Supremo não se divide mais entre garantistas e punitivistas, mas entre anti-bolsonaristas e bolsonaristas.

Bolsonaro vai perder todas por 9 a 2.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Injustiça de transição

Injustiça de transição

Para quem estuda direito internacional, é claríssimo que o Brasil viola a convencionalidade do Sistema Interamericano de Direitos Humanos e descumpre decisão judicial ao não revisar a Lei de Anistia (Caso Gomes Lund vs. Brasil)