Brasil de Bolsonaro é uma terra sem lei
Bolsonaro transforma o país num faroeste diário. Chega! Foco total na eleição de Lula para acabar o quanto antes este pesadelo a que está submetido nosso país
Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro (Foto: Câmara dos Deputados | Marcos Corrêa/PR)
Por Rogério Correia, 247 - O episódio da resistência do réu confesso Roberto Jefferson contra ordem de prisão, chegando a atirar granada e tiros contra os policiais cumpridores do mandato, é gravíssimo. Representa o supra sumo da afronta diária feita por Bolsonaro e pelo bolsonarismo às instituições democráticas. Representa a terra sem lei, o faroeste público a que o atual presidente da República quer submeter o país.
Não nos deixemos enganar: isso ocorre ao mesmo tempo em que, com a proximidade das eleições, fica evidente o favoritismo de Lula. As pesquisas internas dos partidos (tanto do PT de Lula quanto o PL de Bolsonaro) feitas este fim de semana acusam ou manutenção da diferença a favor de Lula como até o aumento dessa diferença.
Bolsonaro quer melar o processo e abrir um terceiro turno. Conta para isso com a ajuda de uma turma de fanáticos disposta a pegar em armas (conseguidas graças ao desgoverno do Genocida) e de empresários cegos que lutam contra qualquer benefício aos trabalhadores, seja em salários mais dignos como em direitos fundamentais no exercício do emprego.
O foco agora é único: eleger Lula. Salvar a democracia. Salvar o Brasil. Salvar o nosso país, nossas vidas, dos nossos filhos e netos.
Estamos em estado permanente de campanha, como bem disse a senadora Simone Tebet. O início do fim desse pesadelo está próximo, com a eleição de Lula. Não nos deixemos distrair com outras coisas que não sejam conversar com as pessoas, principalmente os ainda indecisos. Usemos sempre nossos adesivos de Lula e Alckmin. Quem tiver bandeiras, que as use nas ruas. Panfletemos, a todo o momento, sempre que possível. E conversemos com o povo.
Agora é foco total na eleição de Lula. O resto é distração ao que importa efetivamente neste momento crucial da nossa história: tirar da cadeira de presidente, na qual nunca deveria ter sentado, esse fascista genocida que desrespeita mulheres de 14 anos, ataca direitos dos trabalhadores, reduz salários e aposentadorias, privatiza a toque de caixa o patrimônio público. Fora Bolsonaro! Volta logo Lula.
Rogério Correia
Deputado federal (PT-MG)
Derrotar o banditismo político
"Esta semana é decisiva. Ou resgatamos a democracia ou ela será destruída pelo banditismo político, pelo fascismo, pela mentira", diz Aldo Fornazieri
Jefferson, o selvagem, atira contra a PF e fere de morte a campanha de Bolsonaro
"Bolsonaro não conseguirá tapar o sol com suas mentiras. O Brasil sabe que Jefferson é um guerrilheiro do bolsonarismo", escreve a jornalista Tereza Cruvinel
O que a agressão do bandido Roberto Jefferson tem a ver com o armamentismo bolsonarista?
'O bolsonarismo se empenha para que a pauta de discussão não extrapole o campo da moralidade e dos costumes", escreve Jair de Souza
Comentários
O Jornalista Rogério Correia, qual pais você ta vivendo ou já viveu? Porque eu não me lembro se algum dia o nosso país chamado Brasil já deixou de ser faroeste. A diferença que antigamente nos governos anteriores somente os bandidos tinham o direito de atirar e matar à vontade não é mesmo? Se você conhece outro Brasil me indica que vou embora para lá imediatamente, agora, hoje. Por favor me fala!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook