Brasil fará um investimento de R$ 10 milhões em pesquisas destinado ao Coronavírus
O desenvolvimento da pesquisa será feito pela Rede Vírus, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
O Governo Federal vai investir R$ 10 milhões via Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em pesquisas destinadas para mapeamento e sequenciamento do coronavírus.
Segundo o ministro da pasta, Marcos Pontes, o valor ainda é uma previsão e todo ele deverá ser aplicado em 2020. O trabalho será realizado pela Rede Vírus, criada, em fevereiro, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para trabalhar no combate de viroses emergentes, tendo o coronavírus e o influenza como foco inicial. A Rede Vírus é formada por representantes do Ministério da Saúde, além de entidades científicas e de unidades de pesquisa.
A Rede Vírus vai definir uma agenda de prioridades e pesquisas para poder depois começar o trabalho de combate das viroses no país, com a atuação sendo especifica na área da pesquisa científica, auxiliando o Ministério da Saúde.
O grupo já trabalha discutindo formas de trocar informações e colaborações entre outros países visando o combate ao coronavírus, além do mapeamento e da identificação da origem do vírus.
Reportagem, Fellipe Thomas
Idaron abre processo seletivo simplificado para contratação temporária de 30 técnicos agrícolas e em agropecuária
De acordo com o edital, o processo seletivo terá validade de um ano para contratação, a contar da data de sua homologação, estando possibilitada a prorrogação por igual período
Justiça do Trabalho fortalece a segurança pública e educação para o combate ao trabalho infantil
“A aplicação desses recursos, em parceria com o MPT, é uma reparação à própria população, quem sofreu o dano moral coletivo”
Para Primeira Turma, sacolas plásticas de supermercado não geram direito a creditamento de ICMS
O supermercado obteve na Justiça o direito ao creditamento do ICMS referente à aquisição de três itens: sacolas plásticas utilizadas para carregar compras, filme plástico e bandejas usados para acondicionar alimentos preparados ou porcionados no supermercado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook