Brinquedo adaptado para crianças com deficiência é vandalizado poucas horas depois de passar pela terceira manutenção
Kit com balanço e gangorra, instalado no Jardim Feliz Cidade, já foi quebrado três vezes desde que foi instalado há menos de 8 meses
Poucas horas depois de passar pela terceira manutenção de restauração, o balanço adaptado para crianças com deficiência, instalado no residencial popular Jardim Felicidade, foi alvo da terceira ação de vândalos em menos de oito meses. A ação ocorreu no período noturno e por enquanto nenhum suspeito foi identificado.
PIONEIRISMO NA ACESSIBILIDADE
Ariquemes foi o primeiro município do Estado de Rondônia a regulamentar, através da Lei Municipal 2.202, de outubro de 2018, e instalar em áreas públicas, parques infantis com brinquedos acessíveis voltados às crianças com deficiência. A iniciativa da fabricação das peças é da Prefeitura de Ariquemes, que através de uma parceria com o Tribunal de Justiça, por meio da vara de execuções penais, utiliza na produção a mão de obra de apenados do regime semi aberto, participantes dos projetos ‘Construindo a Liberdade e Mãos que Transformam’, e madeira apreendida, destinada para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os apenados são capacitados por dois servidores da SEMA, que também coordenam a instalação. O projeto já beneficiou 40 áreas públicas do município, a custo zero para os cofres públicos.
Indignada, uma moradora do bairro gravou um vídeo onde manifesta a revolta pela reincidência. “Fala pra mim se isso não é coisa de grande? Criança não tem força pra isso não.” Desabafou.
REPÚDIO
A Prefeitura de Ariquemes lamenta profundamente a reincidência contínua dos danos e reitera a necessidade de cuidado e monitoramento por parte dos usuários, de maneira a garantir a durabilidade da vida útil dos brinquedos, pensados e fabricados de maneira a garantir os direitos das crianças com deficiência .
Procon-SP tem aplicativo para consumidor reclamar sobre coronavírus
Dos 1.150 atendimentos, 900 são reclamações e 250, consultas
Epicentro de novo coronavírus migra para Europa, afirma OMS
Diretor-geral informa que 5 mil pessoas já morreram em todo o mundo
Crise na Sefin - Gestores da Administração Tributária colocam cargos à disposição
Entre os motivos está a insatisfação com falta de condições de trabalho e morosidade quanto à regulamentação do Projeto de Lei nº 397/20, que altera, acrescenta e revoga dispositivos à Lei nº 1.052, de 19 de fevereiro de 2002, do grupo TAF - Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização do Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook