TRANSPOSIÇÃO: SUMIRAM QUASE 1.400 PROCESSOS
A verdade é que, além desse absurdo, centenas e centenas de processos que estão praticamente concluídos, dormem em gavetas de burocratas, sem que andem
Há um grande mistério, daqueles de novelas com 258 capítulos, envolvendo a Transposição dos servidores rondonienses, mas só que, nesse caso, os eventos misteriosos são, infelizmente, da vida real. Além da absurda morosidade com que o assunto tem sido tratado no governo Bolsonaro, ao ponto de, no ano passado, apenas 150 processos terem sido concluídos, o sumiço de cerca de 1.400 calhamaços de documentos, autorizando a passagem para a folha da União deste número de servidores com direito à transposição simplesmente sumiram. Escafederam-se. Tomaram Doril. Ou seja, quase 1.400 funcionários do ex Território, cujo direitos foram reconhecidos e seus processos concluídos, não receberam um só tostão até agora, porque por algum desses mistérios que envolvem o serviço público brasileiro, ninguém sabe e ninguém viu, dentro do Ministério da Economia, onde eles foram parar. O dr Luciano Alves, maior especialista rondoniense no assunto, comentou que até uma auditoria interna na Comissão, que trata do assunto, foi instalada, para tentar descobrir o que realmente aconteceu. A verdade é que, além desse absurdo, centenas e centenas de processos que estão praticamente concluídos, dormem em gavetas de burocratas, sem que andem. E fora os 1.400, já concluídos e autorizados, que ninguém sabe onde estão. Com algum otimismo, há quem considere que, a partir deste mês, as coisas vão andar menos vagarosamente. Mas é só esperança. Não se sabe ainda quantos candidatos a transposição estarão vivos, quando ela, finalmente, for concluída. Um absurdo!
Coronavírus: Assembleia Legislativa restringe atividades e acesso ao público por 30 dias
Audiência Pública da CPI da Energisa que aconteceria na segunda-feira será remarcada
Coronavírus: OAB/RO se reúne com o Judiciário para adoção de medidas preventivas
Na reunião com o desembargador corregedor-geral do TJRO, os dirigentes propuseram a adoção de medidas preventivas, mas sem prejuízo a atividade afeta a prestação jurisdicional
TJRO estabelece protocolo de ações contra o coronavírus
Ato será publicado na segunda-feira, no Diário de Justiça
Comentários
Com esse ministro da economia Paula Guedes fica um bocado difícil para os servidores público trabalhadores sim, claro que em qualquer lugar vai ter alguns escoroesmas generalizar é muita burrice de um ministro ou de qualquer autoridade de chama seus colaboradores de parasitas é um imbecil solitário sem nos nada podereis fazer.
Quero dizer que esse e o governo que o povo de RO quis e elegeu votaram em massa e o resultado desta conta e servidor público pagando pelo não deve, vem ai nova eleição vamos aguardar.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook