Coronavírus: Assembleia Legislativa restringe atividades e acesso ao público por 30 dias
Audiência Pública da CPI da Energisa que aconteceria na segunda-feira será remarcada
Em razão do aumento de casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) em Rondônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, suspendeu por 30 dias eventos públicos nas dependências da Casa de Leis. Estão mantidas as sessões ordinárias às terças-feiras e quartas-feiras acompanhadas por parlamentares e servidores. O acesso ao prédio também será restrito a deputados, servidores e agentes públicos. Com a medida, a audiência de segunda-feira (16), da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa será remarcada.
O presidente da Assembleia disse que teme uma epidemia em Rondônia, a exemplo do que está acontecendo em outros estados, onde aulas estão suspensas, eventos públicos proibidos e as autoridades de saúde desenvolvendo planejamento para enfrentar a doença. No Congresso Nacional, ações semelhantes foram tomadas para evitar o contágio do Coronavírus. Os dirigentes da Câmara e o Senado Federal baixaram atos limitando a entrada e a circulação nos prédios e as sessões solenes e especiais, eventos de frentes parlamentares e visitações públicas foram suspensas.
Nesta sexta-feira, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) confirmou que há 13 casos suspeitos de Coronavírus em Rondônia. Ariquemes (8), Ji-Paraná (2); Cacoal (2) e Porto Velho (1). As pessoas estão em quarentena aguardando o resultado dos exames. “Precisamos tomar medidas urgentes para evitar que o Coronavírus se alastre pelo Estado”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.
Em vídeo, prefeito e diretor clínico do Hospital Regional desmentem boatos sobre coronavírus
Vilhena não tem casos suspeitos, muito menos confirmados: Prefeitura está atenta e toma medidas de precaução
Juiz autoriza transferência de Adélio Bispo para hospital psiquiátrico
Autor da facada contra Bolsonaro está preso em Campo Grande
Prefeitura prorroga resultado preliminar do processo seletivo para contratação de motorista de ônibus escolar
A prorrogação se fez necessário para atender os conselhos escolares , em razão da demanda de inscritos por vaga
Comentários
Casos suspeitos apenas. Se confirmados colocar em quarentena todos aqueles que tiveram contato com os portadores do vírus. Agora restringir os trabalhos da ALE que, diga-se de passagem, já são restringidos por conta do período de recesso parlamentar é medida extrema e desnecessária.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook