Cacoal registra 14 novos casos da COVID 19
O objetivo é isolar as pessoas que estejam com a doença, que na maioria das vezes são assintomáticas e podem estar transmitindo a doença involuntariamente
Visando conter a propagação do vírus, a Prefeitura de Cacoal vem adotando medidas diariamente, que visam isolar os pacientes que testam positivos e pessoas com sintomas gripais. Nesta terça-feira 09, foram realizados testes rápidos para os servidores da Prefeitura, onde mesmo com todos os cuidados como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, foram confirmados casos positivos, assim como em algumas secretarias do município. O objetivo é isolar as pessoas que estejam com a doença, que na maioria das vezes são assintomáticas e podem estar transmitindo a doença involuntariamente.
Com a realização dos testes, 14 novos casos positivos para a Covid 19 foram registrados no município, subindo para 119 os casos confirmados. Desde o início do enfrentamento ao Coronavírus, o município já testou 1.138 pessoas, sendo 962 descartados, 02 óbitos, 59 estão em tratamento e 27 aguardam resultados do Lacem.
A Prefeita explicou que uma análise dos resultados positivos mostram que muitas transmissões não vieram do comércio ou das academias, vieram de rodinhas sociais e encontros familiares, que continuam a acontecer, mesmo com as recomendações e até mesmo o novo decreto coibindo essas atitudes. Pediu aos pastores das igrejas para que continuem organizando as igrejas e mantendo o distanciamento conforme as regras gerais. “Isso não é para sempre, vai passar. Vamos passar juntos por essa fase”, disse a Prefeita.
O município já está com 138 servidores afastados de suas funções, por se enquadrarem no chamado grupo de riscos. A Prefeita pede a compreensão da população, que devido ao afastamento de dois Secretários que testaram positivos para a COVID 19 está respondendo por estas pastas e infelizmente não consegue mais atender presencialmente a todos, mas continuará respondendo por telefone e WhatsApp. “Preciso estar com saúde para cuidar bem do município e enfrentar essa guerra”, enfatizou.
Marina Araújo foi a repórter feita refém durante invasão da Globo
A jornalista ficou sob ameaça de um homem armado com faca e que exigia falar com Renata Vasconcellos
Retorno da Bundesliga assanha o espectador brasileiro
Não há dúvidas: é o campeonato mais completo do mundo
Homem armado com faca invade TV Globo e exige falar com Renata Vasconcellos
Segundo relatos de funcionários, o homem invadiu o local armado com uma faca e segurando uma bíblia e exigia falar com a apresentadora do JN
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook