Caerd adquire novos hidrômetros que irão substituir aparelhos com mais de cinco anos de uso
Terceiro lote com 12 mil medidores foi inspecionado por equipe técnica da Companhia na empresa vencedora da licitação, sediada no Ceará
Medidores vão substituir aparelhos com mais de cinco anos de uso e em novas instalações visando eliminar possíveis perdas
Empenhada em melhorar os índices de eficiência dos serviços prestados à população rondoniense, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd adquire nova remessa de hidrômetros. O terceiro lote, composto por 12 mil medidores, foi inspecionado por uma equipe técnica da Companhia na empresa vencedora da licitação, sediada em Fortaleza , Ceará.
Com entrega prevista para a segunda quinzena do mês de abril, os novos hidrômetros adquiridos são modernos e aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, o que garante ainda, a precisão e a confiabilidade na medição do consumo de água. Esses medidores vão substituir os aparelhos com mais de cinco anos de uso e em novas instalações, visando eliminar possíveis perdas, tanto para os clientes quanto para a própria Companhia.
De acordo com o gestor da Coordenadoria de Gestão Comercial e Negócios – CGCN, Walmir Brito, com a instalação dos medidores, a Caerd alcançará patamares de excelência no saneamento em todo o Estado. “O objetivo é realizar a hidrometração em praticamente 100% do Estado, eliminando também o sistema de estimativa para taxação dos clientes. Esta ação possibilitará uma medição justa e precisa do consumo de água, beneficiando os consumidores, e contribuindo para a eficiência na gestão dos recursos hídricos”, pontuou.
Vale ressaltar que, a aquisição dos novos hidrômetros foi possível após o aporte de R$ 20 milhões do Governo de Rondônia, repassados em 2022 à empresa. “O Governo de Rondônia segue empenhado em promover investimentos no setor, visando garantir a eficiência dos serviços da Caerd para reduzir perdas e oferecer um serviço de qualidade à população. Com a utilização dos novos hidrômetros, aliada a outras ações de melhoria, a Companhia estará cada vez mais próxima de alcançar os melhores padrões de saneamento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado”, destacou o governador Marcos Rocha.
Para o presidente da Caerd, Cleverson Brancalhão, “o apoio do Poder Executivo tem sido fundamental para elevar a eficiência quanto à medição da água, demonstrando o compromisso do Governo em investir na infraestrutura hídrica e no bem-estar dos usuários”.
OUTRAS AÇÕES
Além da aquisição dos novos medidores, a Caerd tem realizado outras ações para modernizar e otimizar o parque de hidrometração. Recentemente, foram substituídos medidores antigos de grande capacidade, em locais estratégicos, como no Porto Velho Shopping e no Hospital de Base Ary Pinheiro – HBAP. Esses tipos de hidrômetros são utilizados em empreendimentos de grande porte, como indústrias, escolas, hospitais e condomínios, que demandam uma vazão maior de água para as atividades do dia a dia.
A longa espera dos aprovados no concurso da educação
As manifestações de concursados cumprem um papel importante na batalha pela instauração de procedimentos mais civilizados e que obedeçam aos preceitos legais
Cem dias de esperanças
Cadê a fila do osso? Será que sumiu mesmo? A carne teve a maior diminuição de preço dos últimos 15 meses. E se continuar assim, em breve muita gente vai realmente estar consumindo cortes mais selecionados da iguaria. Os bolsonaristas vão é se matar de ódio
Justiça de Rondônia nega divisão de pensão entre viúva e ex-esposa
Decisão da 2ª Câmara Especial reconheceu o direito ao benefício a quem vivia em união estável com o falecido
Comentários
Injusto mesmo é duas pessoas habitarem uma casa, com o mínimo de consumo - sem gastos desnecessário, e a CAERD cobrar o valor de mais de R$ 200,00. Pra acabar com a paciência de qualquer cristão.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook