Cem dias de esperanças
Cadê a fila do osso? Será que sumiu mesmo? A carne teve a maior diminuição de preço dos últimos 15 meses. E se continuar assim, em breve muita gente vai realmente estar consumindo cortes mais selecionados da iguaria. Os bolsonaristas vão é se matar de ódio
Com apenas cem dias desse atual governo do PT, iniciado em janeiro de 2023, o presidente Lula já tem seis pedidos de impeachment protocolados na Câmara dos Deputados. Com igual período de tempo à frente do governo em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro tinha apenas dois pedidos. Mas a dita “vantagem” do Bozo termina aí. Espera-se que Lula não vá ter mais de 150 pedidos para sair do Planalto. Nos quatro anos de administração, no entanto, o “Mito” contabilizou pelos menos 153 pedidos para deixar o poder. O desastre do desgoverno Bolsonaro se multiplicou de forma alarmante durante a pandemia do Coronavírus e continuou até o último dia quando o ex-presidente fugiu para os Estados Unidos. Lula começa seu legado em alto estilo e até já frustrou um golpe de Estado tramado por fascistas reacionários da extrema-direita no 08 de janeiro de 2023.
Embora não tenha números tão garbosos e otimistas nas pesquisas, o terceiro governo Lula começa de forma avassaladora se comparado aos primeiros cem dias do ridículo governo do ex-capitão do Exército. Em apenas cem dias, Lula e o PT fizeram o Brasil voltar a ser respeitado nos fóruns internacionais. Da Guerra na Ucrânia ao respeito ao meio ambiente, do restabelecimento de relações diplomáticas com os vizinhos latino-americanos ao pleito de uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU e a volta do protagonismo nos BRICS, o governo Lula tem demonstrado a cada dia a convicção de que o nosso país precisa voltar aos trilhos das questões mais espinhosas do mundo. Estamos a duras penas deixando de ser um pária internacional. O presidente já se encontrou com o primeiro-ministro da Alemanha e com o presidente Joe Baden dos EUA.
Na próxima semana Lula estará na China para reuniões bilaterais com o presidente daquele país Xi JinPing. No plano interno, apesar dos muitos problemas a serem enfrentados e resolvidos, o presidente petista já aplicou várias goleadas no governo passado. O mundo reagiu com otimismo, esperanças e muita tranquilidade quando Lula estancou a crise dos índios Yanomamis, por exemplo, e livrou de genocídio certo aquele povo originário. O garimpo em terras indígenas foi proibido e o meio ambiente respirou mais aliviado. A Amazônia volta a ter mais protagonismo num mundo cada vez mais agressivo em suas políticas ambientais. A Alemanha e a Noruega voltaram a contribuir com o Fundo Amazônia cujos recursos estavam congelados havia pelo menos uns 4 anos. Voltamos a ter esperanças de que alguma coisa vai melhorar com o atual governo. Será?
O “nove dedos” reajustou em quase dez por cento o salário dos funcionários públicos, que estavam há quase sete anos sem nenhum aumento. Outro grande alívio por aqui. O programa Mais Médicos voltará a funcionar, graças a Deus e também ao presidente Lula. A Educação está agora de cara nova e com mais recursos: foram reajustadas as bolsas de graduação, pós-graduação, iniciação científica, mestrados e bolsas de permanência. Em apenas 100 dias de governo Lula, pelo menos 200 mil novos empregos já foram criados. E tudo isso não é favor nenhum, mas obrigação de um governo que foi eleito para isso mesmo: trabalhar em benefício dos mais pobres e necessitados. Cadê a fila do osso? Será que sumiu mesmo? A carne teve a maior diminuição de preço dos últimos 15 meses. E se continuar assim, em breve muita gente vai realmente estar consumindo cortes mais selecionados da iguaria. Os bolsonaristas vão é se matar de ódio.
*Foi Professor em Porto Velho.
Justiça de Rondônia nega divisão de pensão entre viúva e ex-esposa
Decisão da 2ª Câmara Especial reconheceu o direito ao benefício a quem vivia em união estável com o falecido
MPRO, em conjunto com o governo de Rondônia, recorre de decisão judicial que suspendeu desocupação do Parque Estadual Guajará-Mirim
Salientam, por fim, que as ações de fiscalização e autuação continuarão tanto no Parque quanto no “Bico do Parque”, já que o poder de polícia estatal não foi suspenso, e nem poderia, pela decisão judicial
Servidores e reeducandos do Sistema Prisional de Rondônia são premiados em concurso de Redação da Defensoria Pública da União
Visando o fomento à educação, o concurso foi aberto para unidades do sistema penitenciário federal, prisional estadual e socioeducativo
Comentários
Viver num mundo pararelo é coisa dos descebrados bolsoloídes.
vamos lá , o desgoverno que esta batendo recorde de desmatamento , de invasão de terras, aumento de desemprego, lei rouaned a rodo, aumento do combustível, aumento do imposto de medicamento, e vem por ai´taxação de importados, quem comprava shopee, shein e outros os pobres n`? não vai mais comprar e outros aumento que nao da´nem pra guardar, desgoverno total e isso que todos os ministros ladroes que respondem a processos ou foram presos, inclusive o presidente que é o rei da quadrilha, so imbecil pra adorar um bandido ex presidiário.
Acompanho os votos de, Cardoso e Petini!
Podem chorar à vontade, boisominions Cardoso e Petini. Mas qualquer brasileiro com um pouco de bom senso e dignidade sabe que as informações constantes no artigo são 100% corretas. Tirem vossa fuça do ... do boso e usem o cérebro, deixando de vomitar tanta besteira.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, é preciso ser muito artista para vir defender o desastre que é esse governo. Aliás, atista não, um pacóvio irrecuperável, adjetivo pouco usado, mas fartamente encontrado nas colunas de tempos passados do saudoso Jornalista Paulo Queiroz. O escriba da coluna, que já virou um patromônio mambembe dos rondonienses com seus escritos, ao que parece já se acostumou com tanta zoação. A propósito, o nobre escrevinhador porderia discorrer sobre as exponenciais invasões do MST; poderia nos explicar - já que citou a amazônia - como esse desgoverno conseguiu em tão pouco tempo bater o recorde de desmatamento por aqui e também nos dizer onde está o benefício para o povo em aumentar os impostos dos combustíveis e dos remédios? E já que estamos falando de befícios, de esperança, de bonança, o nobre professor (professor? quá quá quá!) poderia nos dizer qual benefício o povo terá com a alteração do marco regulatório do saneamento básico que contemplaria jsutamente os mais pobres que Lula diz defender? Quanto a usar o "orçamento secreto" (demonizado ferozmente no governo passado) para comprar parlamentares para retirarem seus nomes da lista que pede CPMI do 8 de janeiro, o que teme Lula? O nobre maestro poderia nos falar? E o sigilo de 100 anos, chamado por Lula de "excrescência" do governo passado, por que o bandido de nove dedos está adotando essa mesma excrescência para impor sigilo das câmeras do 8 de janeiro no interior do Palácio do Planalto, lista dos convidados da posse e de visitantes? Responde aí, professor.
Vc é muito imbecil mesmo, só se foi pra vc , seu verme que melhorou, cresceu 8,7 o número de desemprego, fez corte na bolsa família gasolina 6.10, tu é muito burro mesmo, tenho é pena dos seus alunos.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook