Caixa amplia prazos de prestações de financiamentos por 180 dias
Suspensão não interrompe incidências de seguros e taxas
A Caixa Econômica Federal disponibilizou a possibilidade de ampliação da pausa do pagamento das prestações do Programa Minha Casa, Minha Vidas (faixas 1, 5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) por até 180 dias. Segundo o banco, os clientes, tanto pessoas físicas como jurídicas, que já tiveram a interrupção temporário de 120 dias vão poder estender esse prazo por mais 60 dias.
Os clientes que não ainda não requereram a pausa também podem solicitá-la. Em relação a empresas, a Caixa afirma que a suspensão temporária no pagamento das prestações é válida para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais na modalidade individual. De acordo com a instituição financeira, a medida tem o objetivo de ofertar aos clientes alternativas para enfrentarem os danos na economia causados pela pandemia da Covid-19.
Durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas. Os valores dos encargos interrompidos são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo restante. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.
Podem solicitar o benefício clientes pessoa física com contratos em dia ou com até 180 dias em atraso e clientes pessoa jurídica com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias. Os pedidos de prorrogação podem ser feitos pelo aplicativo Habitação Caixa e pelos canais de telefone do banco.
Estados e municípios têm até 30 de julho para se inscreverem no programa Tempo de Aprender, do MEC
Iniciativa premia profissionais da educação que tiverem bom desempenho
MEC suspende pagamento de parcelas do FIES
Estudantes que estavam em dia com o pagamento até 20 de março ou os que estavam em atraso por até 180 dias vão poder se beneficiar com a nova resolução
Norte do país tem tempo quente e seco, nesta quarta-feira
A temperatura mínima na região é de 15ºC e a máxima de 40ºC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook