Caixa bloqueia contas da poupança social por suspeita de fraude
Banco não informou quantas contas foram bloqueadas
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes. Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a conta, devem se apresentar em uma agência bancária, com documento de identidade para regularizar o cadastro.
“A Caixa esclarece que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco em nota. A Caixa não informou quantas contas foram bloqueadas.
Segundo a Caixa, a área de segurança do banco monitora continuamente as contas e os acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo.
“O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações”, concluiu.
Brasil participa de consórcio mundial para combate à covid-19
Grupo busca desvendar estrutura das proteínas do novo coronavírus
Estudo de educação ambiental analisa a cultura das queimadas na Ponta do Abunã
O estudo propõe a busca de dados da realidade das queimadas e desmatamentos na Ponta do Abunã, no oeste de Rondônia, e propõe metodologias de pesquisa que compreendam esta atividade culturalmente enraizada localmente
MPF opina pelo reconhecimento da prescrição punitiva de agente público condenado pelo TCU por improbidade
De acordo com a manifestação apresentada ao STF, houve demora para aplicar a sentença obrigando o impetrante a ressarcir o erário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook