Caixa começa a pagar Bolsa Família de fevereiro
Recebem hoje beneficiários com NIS de final 1
A Caixa Econômica Federal começa a pagar hoje (13) a parcela de fevereiro do Bolsa Família. O valor médio recebido por família equivale a R$ 614,21. Recebem nesta segunda-feira os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1.
O pagamento do adicional de R$ 150 para famílias com crianças de até 6 anos ainda não começou. A previsão do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome é que o valor extra só começará a ser pago em março, após o governo fazer um pente-fino no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para eliminar fraudes.
Ainda este mês, a pasta deve apresentar a proposta de um novo Bolsa Família, que terá o foco na integração com o Sistema Único de Assistência Social e na atualização do CadÚnico.
No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Em janeiro, o governo pagou o benefício para 21,9 milhões de famílias.
Auxílio Gás
Neste mês, também haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico. Como o benefício só é pago a cada dois meses, o próximo pagamento acontece em abril.
Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico ou famílias com pelo menos um membro que more na mesma casa e receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência de receber o benefício, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.
O valor do Auxílio Gás equivalente a 100% do custo médio do botijão de 13 quilos.
O DIA NA HISTÓRIA 12 DE JANEIRO!
1985 – O colunista Ary de Macedo analisa a disputa ferrenha dentro do PMDB pela indicação do substituto de Jorge Teixeira no governo de Rondônia
Coordenado por Vinicius Miguel, estudo sobre baixa adesão da vacinação infantil em Rondônia é destaque na imprensa nacional
Pesquisa aponta que a falta de uma comunicação eficaz contribui para que Rondônia esteja entre os estados com os mais baixos índices de cobertura vacinal entre crianças
Inscrições para o Sisu 2023 começam na quinta-feira
Interessados devem se inscrever até dia 24 pelo Portal de Acesso Único
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook