Caixa de São Miguel é fechada por péssimas condições de trabalho
O caso será denunciado aos órgãos sanitários e trabalhistas e às demais autoridades responsáveis, e de acordo com o Sindicato, a agência só será reaberta quando todos os problemas sejam, de fato, solucionados
A agência da Caixa Econômica Federal de São Miguel do Guaporé, município que fica a 540 quilômetros de Porto Velho, foi fechada - pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) - por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (9/1) por conta de péssimas condições de trabalho.
Ao tomar conta do fato, na sexta-feira (6/1), o Sindicato imediatamente entrou em contato com a direção regional do banco. A diretora da regional Rolim de Moura, Keli Cristina, entrou em contato com o Superintendente Executivo da Caixa Econômica Cláudio Scheidegger, e no mesmo dia o presidente em exercício Cleiton dos Santos, com superintendente da Caixa, Dione Wesley, exigindo solução sobre o caos naquela unidade. Ambos os dirigentes receberam, como resposta, que não há qualquer previsão para o fim da situação caótica, pois qualquer obra de saneamento deverá passar, primeiramente, pelo moroso processo de licitação.
Ao lado do diretor da Regional Cacoal, Paulo Pereira, a dirigente Keli explica que desde o dia 3 de janeiro os funcionários daquela agência sofrem com a completa falta de água no prédio, o precário sistema de ar condicionado e algumas lâmpadas queimadas por conta de um recente curto circuito ocorrido no local.
“Não tem água nem mesmo para dar uma descarga nos sanitários, o que compromete não apenas o ambiente, mas também a higiene das pessoas. É uma situação que não permite qualquer atividade laboral, e tanto os funcionários quanto os clientes e usuários não podem ser expostos a riscos por conta do descaso da direção do banco com problemas que facilmente seriam resolvidos se houvesse uma atenção e uma preocupação maior com as pessoas, em vez de se pensar sempre em lucros”, enfatizou Keli.
O caso será denunciado aos órgãos sanitários e trabalhistas e às demais autoridades responsáveis, e de acordo com o Sindicato, a agência só será reaberta quando todos os problemas sejam, de fato, solucionados.
Prédio da escola histórica recebe obras de restauração
Prédio da escola histórica em Guajará-Mirim recebe obras de restauração realizadas pelo Governo de Rondônia
Cadastro para reservas de vagas nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino tem início no dia 18 de janeiro
O cadastro inicia a partir do dia 18 e segue até o dia 27 de janeiro de 2023, por meio do endereço web www.reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br
Inscrições para participar da Corte do Rei Momo 2023 encerram nesta segunda (9)
Selecionados vão atuar em eventos culturais da Prefeitura durante o carnaval, com recebimento de cachê
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook