Câmara aprova criação do programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica
Proposta também tipifica o crime de violência psicológica contra a mulher
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) o Projeto de Lei 741/21, que cria o programa Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. O objetivo é incentivar as mulheres a denunciarem situações de violência e a obterem ajuda em órgãos públicos e entidades privadas. A proposta será enviada ao Senado.
Se a mulher for até uma repartição pública ou entidade privada participante e mostrar um “X” escrito na palma da mão, preferencialmente em vermelho, os funcionários deverão adotar procedimentos, segundo treinamento, para encaminhar a vítima ao atendimento especializado da localidade. Campanhas também deverão ser realizadas para divulgar a ação.
Lei garante que gestantes trabalhem em casa durante a pandemia da Covid-19
O projeto inclui, no Código Penal, o tipo penal de violência psicológica contra a mulher, caracterizado como causar dano emocional à mulher “que lhe prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões”.
Nota de Esclarecimento
Sobre a decisão do Poder Judiciário a respeito da Lei Complementar 1.089/2021
DESVIOS DE BILHÕES NA PANDEMIA: em cada levantada do tapete sente-se o cheiro da podridão
Por isso também não se compreende a guerra política na CPI do Circo, apelidada de CPI da Pandemia, cuja maioria dos integrantes faz malabarismos (coisa circense, com o perdão do trocadilho!), para que alguns governadores não sejam ouvidos
Redução das reservas ambientais: Ação de Inconstitucionalidade será Julgada pelo Pleno, diz despacho do relator
A leia, de iniciativa do governador Marcos Rocha (PSL), foi aprovada pela Assembleia Legislativa e reduz o tamanho de várias reservas ambientais em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook